[RESENHA] #5 After: Depois da Promessa - Anna Todd

em terça-feira, 18 de dezembro de 2018

FICHA TÉCNICA:
Nome: After Ever Happy
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
País: EUA
Lançamento: 4 de março de 2015
Gênero: YA, Erótico, Romance
Páginas: 448
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba


SINOPSE: "Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?" (Skoob)




RESENHAS ANTERIORES:


***ATENÇÃO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES***


 Finalmente!! Depois de longos 4 livros, chegamos ao tão aguardado final da série After!
 O último livro inicia-se exatamente onde terminou o anterior, com Hardin descobrindo um segredo terrível sobre o seu passado, que muda absolutamente toda sua perspectiva do mundo e das pessoas que achava que conhecia.
 Tessa, como sempre, tenta fazê-lo enxergar em meio a escuridão em que ele se encontra. Mas infelizmente nem o seu grande amor foi capaz de tirá-lo de lá, e Tessa volta para os EUA sem Hardin. O que parecia ser o fim totalmente, muda drasticamente até a vida de Tessa também mudar, dessa vez por uma tragédia que pega todos nós de surpresa.

 Tessa ficou traumatizada com tudo o que aconteceu, e depois de 4 livros podemos ver que ela realmente atingiu o fundo do poço. Uma das cenas mais fortes desse livro é quando ela se recusa a ver Hardin, e chega a gritar só de ouvir o som da sua voz. É de partir o coração ver o estado que nossa protagonista se encontrou depois de tudo. A luz que havia dentro da Tessa foi tirada dela totalmente, e Hardin tenta fazer de tudo para trazê-la de volta.

 Esse livro é o grande ultimato para eles, e confesso que o final é bem satisfatório. Tessa precisou de um sacode de ninguém menos que Landon, para finalmente acordar e tomar um rumo para sua vida. Agora se Hardin faz parte dela.... isso eu não posso contar pra vocês.

 O que eu posso contar é que, depois de tudo, Tessa e Hardin finalmente crescem como seres humanos. Aprendem mais sobre si e sobre os outros, aprendem que, mesmo com todo o amor do mundo, ele não é o suficiente para sustentar um relacionamento. O namoro deles foi muito forte, muito intenso, e começou de uma forma errada. São aqueles casais certos, mas que se encontram no tempo errado... Mas confesso que não partilho muito dessa opinião, pois se as coisas não tivessem acontecido exatamente da forma como aconteceram, eles jamais terminariam o livro do jeito que terminaram.


 E chegamos ao fim de uma saga que há anos conquistou meu coração. Preciso ser honesta aqui e dizer que não a amo como há alguns anos, porque cresci e amadureci nesse tempo, e quando reli os livros para resenhar para vocês, muitas coisas me incomodaram que antes eu tinha deixado passar. É sempre bom reler os livros da infância/adolescência e notar as diferenças e como nossas mentes mudam com o passar dos anos. Embora não seja mais a série do meu coração, ainda guardo um grande carinho pela história e principalmente pela Anna, uma mulher que descobri ser muito guerreira e um doce. Essa história trouxe a escrita maravilhosa dela para nós e por isso sou muito grata a ela.



 Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo