[RESENHA] ACOTAR #2 - Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

em terça-feira, 3 de julho de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome: A Court of Mist and Fury (Corte de Névoa e Fúria)
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
País: EUA
 Lançamento: 3 de maio de 2016
Gênero: Romance, Fantasia
Páginas: 658
Adicione: Skoob

SINOPSE: "O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos." (Skoob)



RESENHAS ANTERIORES:
LIVRO 1


 Corte de Névoa e Fúria inicia-se alguns meses após os acontecimentos em Sob a Montanha. Feyre Archeron agora não é mais uma humana, agora é feérica, criada a partir de cada pedaço dos Grão-Senhores de Prythian. Viva, agora ela está novamente na Corte Primaveril, noiva de Tamlin, e prestes a se casar com ele. Tudo as mil maravilhas... Só que não.

 Nossa narradora está sofrendo imensamente por dentro, e vemos sua dor e sua angústia conforme vai passando as páginas. A autora nos apresentou uma realidade vivida por muitos ao nosso redor: a depressão.
 Vamos entender um pouco melhor. Feyre, embora tenha se tornado Imortal, permanece com seu coração humano. E com ele, todas as lembranças dos acontecimentos finais no reino de Amarantha. Feyre derrubou sangue feérico, e não suportou a dor e a culpa de carregar aquelas mortes, e em seus pesadelos, Amarantha faz questão de que a recém-criada não se esqueça disso. Feyre começou a se afundar cada vez mais em sua mente, com seus pesadelos. E Tamlin  completamente ignorante a esse fato. É aí que a história começa a ficar interessante.
 No dia do casamento, Feyre não se sente preparada. E quando está a ponto de subir ao altar, Rhysand, o Grão-Senhor da Corte Noturna, aparece para reivindicar o pacto firmado por eles no livro anterior. Sem escolha, Feyre é levada a corte de Rhysand e lá teve de permanecer por uma semana. Semana essa que, aos poucos, foi mudando sua vida. Fica aqui meu inicial desapontamento com o romance, e depois compreensão, e depois esperança, e depois puro êxtase e amor. Vocês vão enxergar certos personagens com outros olhos e ver algumas das histórias de ACOTAR 1 com um ponto de vista diferente, o que mudará nossa perspectiva sobre muitas coisas a respeito dos personagens da história.

"Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança. E estou pensando que talvez ele soubesse disso... Talvez não conscientemente, mas talvez ele quisesse ser aquela pessoa para alguém. E talvez isso desse certo para quem eu era antes. Talvez não dê certo para quem... o que sou agora." - Feyre

 Quando eu disse, na resenha anterior, que as boas línguas disseram esse ser o melhor livro da saga... Agora estou infinitamente inclinada a concordar com elas. O livro é repleto de conteúdo. Conhecemos mais e mais do universo feérico que agora Feyre faz parte, e de quebra, conhecemos segredos e uma força maior (e mais mortal) que Amarantha se aproxima aos poucos. E Feyre precisa decidir logo ao lado de quem empunhar sua espada.

 Queria dizer que estou completamente apaixonada por essa história, e esse segundo livro só fez o meu amor crescer. Enquanto escrevo essa resenha estou a finalizar o terceiro e último lançado até agora, e não mudo minha opinião: este é o melhor livro. Conhecemos mais de personagens que não imaginávamos sequer olhar duas vezes, e vemos as máscaras caírem aos poucos.
 Novos e importantes personagens são incluídos à história, criando um laço único e firme entre nós e o universo que a Corte Noturna tem e toda a Prythian desconhece.

"As coisas que eu amo têm uma tendência a serem tiradas de mim." - Rhysand

 Vou deixar meu adendo e minha surpresa com Rhysand. Que no primeiro livro, o achei meio covarde, e tive pensamentos meio complicados com ele. Mas este livro fez arrepender-me de cada pensamento maldoso a respeito do feérico. Ele é, de quebra, o melhor e mais bem construído personagem dessa história. Ele é um William Herondale (Anjo Mecânico - Cassandra Clare) com orelhas pontudas, se me permite dizer.

 O final do livro é ainda mais chocante que o anterior. Coisas completamente inesperadas acontecem e nós terminamos o livro com o coração na mão e a ansiedade a mil para dar início ao próximo. Devo dizer que esse foi um dos finais mais magníficos que eu já li em uma série. E cada vez que viro uma página da história, me vejo mais e mais envolvida com essa história belíssima.


"- Às pessoas que olham as estrelas e desejam, Rhys. 
- Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos."



Classificação:

51 comentários:

  1. Excelente explicação! Não é o tipo de leitura que eu tenho hábito de fazer mas vc explicou tão bem que deu vontade de conhecer! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é uma boa série pra você adentrar o gênero, pois a escrita é fantástica e muito envolvente. Espero mesmo que você leia o livro!

      Beijos ♥ ♥ ♥

      Excluir

  2. Nunca ou vi falar desse livro, mas achei bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os livros, você vai adorar a história!!

      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  3. Confesso que não comprei nenhum livro esse ano, ainda estou lendo um que foi o único que trouxe da livraria para casa ano passado ...
    Mas depois do teu texto, tão bem detalhado sobre um imortal com coração de humano, que sei lá bateu aquela vontade de voltar as livrarias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha olha essa trilogia é uma boa razão pra voltar as livrarias viu... Aproveita que são só 3 livros, e compra o box (que é lindo, por sinal). Garanto que vale cada centavo!


      Beijos ♥ ♥ ♥

      Excluir
  4. Ainda não conheço a fundo esse livro nas adorei seu post. Me bateu curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que só tem 3 e corre pra livraria pra comprar!! Você vai AMAR


      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  5. Enredos como esse não costumam chamar minha atenção e, sinceramente, dificilmente leria. Talvez eu esteja enganado, mas há várias séries de livro inclinadas para o mesmo lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o gênero né. Todo gênero tende a pender pro mesmo lado. Esse é uma fantasia, com romance.
      Uma pena que não te agrade, é realmente um romance e tanto para ler.

      Excluir
  6. Olá!
    Gostaria muito de conhecer essa série de livros, parece ser fantástica! Sem falar nessas capas maravilhosas não é mesmo? Está na minha lista de leitura e eu lerei em breve com toda certeza. Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas adorei a sua resenha. Com certeza já entrou para a minha lista de leituras futuras.
    Beijos
    Www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Sempre vejo alguém falando dessa série mas até hoje não despertou meu interesse em lê-la.
    A escrita da autora parece ser bem rica, pela forma como todos adoram os livros, vou esperar mais um pouco pra ver se a série me vence pelo cansaço e eu leio rs

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia como vai? Ainda nao conhecia esse livro
    mas eu gostei bastante da sua resenha, vou procurar mais sobre o primeiro deles
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conheço esse livro mais parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a série, mas apesar de não gostar muito desse género de literatura, tua resenha me diz que pode ser um livro interessante!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  12. Abby, eu tenho só o primeiro livro, mas ainda não li, agora estou bem curiosa por este final chocante e que te deixou louca para ler o terceiro livro logo.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ainda nao li. mas esse livro esta na minha lista de desejados.
    adorei a resenha, você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Uau, sua resenha me deixou muito curiosa para ler esta obra o quanto antes. Li o primeiro livro, mas não gostei tanto assim. As pessoas falam que este segundo é melhor e pela sua resenha, parece mesmo. Quero conhecer mais do Rhys, pois não gostei dele no primeiro. Me deixasse bem curiosa rs Excelente resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha apaixonada me fez ficar curiosa, apesar do estilo fantasia não estar entre os meus preferidos. Certamente para os fãs do gênero é um livro imperdível, esse e os demais da saga

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gostei da sua resenha.
    Apesar de ter abandonado o livro 1 (me julgue! haha) eu gosto de ler a opinião de todos sobre esta série. Juro que queria me apaixonar pelos livros, assim como todo mundo :(

    Adorei seu blog também e já estou te seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Amei sua resenha! Essa série está dentre os meus desejados já faz um tempo e a cada livro que é lançado minha vontade de ler quase que triplica!!! Gostei bastante de suas impressões e agora mais do que tudo quero ler! Parece ser uma leitura muito bacana de ser realizada <3
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou simplesmente louca para começar essa série e sua resenha só me serviu pra deixar com mais vontade ainda haha adorei saber que o livro é tão bom quanto falam por ai e que o fin surpreende tanto assim, mal posso esperar!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante sua resenha,adorei deu vontade de conhecer o livro :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Abby Tudo bem...
    Devo lhe confesar que ainda não conhecia este livro mas pode ter certeza que ele vai para a minha listinha...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Fantasia é meu gênero preferido. Senti uma vontade enorme de ler o livro e seu antecessor. Já anotei a dica. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  22. Que ótima resenha, deu para ver o quanto você gostou do livro e o melhor deu para perceber o quanto o segundo livro encaixou muito bem com o primeiro ou melhor como ele completou totalmente o outro. Não conhecia a saga mas achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade de ler, pois sempre vejo elogios para essa série e as pessoas falam que se apaixonam perdidamente por tudo. Eu só me preocupei um pouco com a narradora que parece não estar muito bem no começo desse livro.
    Vou anotar a dica e espero que tenha tempo de ler logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Confesso que apesar de todos os elogios que eu vejo pela internet sobre esse livro, esses na verdade, não me desperta a vontade de ler, o fato é que a história quando tem uma pegada de fantasia para mim perde todo o encanto pois eu não leio mais, enjoiei, mas quem sabe um dia eu mude de opinião e dê uma chance também né?!

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Não tinha ainda ouvido falar nessa serie, achei muito interessante.
    A capa do livro é linda, fiquei curiosa pelo final magnifico da historia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  26. Vejo tanto falar desse livro, mas ainda nao tive oportunidade de ler. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada pela arte dessa saga, mas infelizmente a trama não me chama tanta atenção, mas saber que a autora champou atenção para um importante assunto como a depressão me faz repensar sobre ler ou não os livros da Sarah. Que bom que esse livro foi melhor que o anterior e pelo jeito até que o terceiro e de quebra teve personagem te surpreendendo positivamente. Quem sabe um dia desses eu me entregue as garras dessa fantasia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Estou doida por esses livros, infelizmente ainda não pude comprar,mas vejo muitos comentários positivos..
    Amei saber a sua opinião e saber que o segundo foi o melhor para você.. Amo livros de fantasias com bastante detalhes..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Eu morro de vontade de ler essa série e poder conferir a sua opinião com a leitura deste volume me deixou mais curiosa para poder ler também. Espero não demorar muito para comprar e poder matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Essa série acabou não me chamando tanto a atenção quanto a série anterior da autora, e olha que sou super fã de elfos e suas cortes, mas acho que foi essa pegada mais para o romance.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?

    Não sou muito de fantasia - no momento, porque já li muito quando mais nova, então acho que é coisa de momento, uma hora volta. Uma amiga leu e comentou página por página, ação por ação, mesmo assim não me cativou, não sei bem porque. Sua resenha foi bem informativa, mas ainda assim não consegui me sentir no livro. Vou esperar mais um tempo e tentar uma fantasia mais fofa...

    ResponderExcluir
  32. Olá Abby, tudo bem? Primeiro quero parabenizá-la pelo seu blog, é a primeira vez que faço uma visitinha nele e gostei muito das suas resenhas e indicações literárias, espero que possamos trocar figurinhas..haha
    Eu conheço o livro e algumas partes da histórias porque, minha irmã fez a leitura dele e me contou muuuuuuuuuuuuita coisa, ou seja, spoiler...kkk
    Com isso, perdi o interesse em iniciar a série! Mesmo assim, gostei muito da sua opinião sobre o livro parece que ele possui muitas reviravoltas.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem? Conheço a série de nome, mas nunca quis ler. Não lembro muito bem sobre o que é, mas acho as capas bem bonitas. Que bom que foi uma leitura boa para você. Fiquei curiosa com a sua resenha! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Que bacana saber que esse livro é mesmo tão bom quanto dizem, interessante isso de máscaras caírem. Amei sua resenha. Estou curiosíssima pra ler essa série.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei a sua resenha. Com certeza já entrou para a minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Esse livro é minha leitura atual e apesar de não ter lido nem 200 páginas ainda, já quero bater na cara de um determinado personagem que eu amava no livro anterior (acho que você sabe de quem estou falando).
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais animada para continuar a leitura. Parece que Sarah J. Maas realmente se superou nesse livro e já estou curiosa para saber qual é essa reviravolta do final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Essa série ainda não chamou minha atenção, mas adoro ver e ler a empolgação de vcs.
    O importante é lermos algo que nos deixe bem, feliz e empolgados. E que bom que vc gostou tanto desse segundo volume pq depois de ler quase 700 páginas seria muito ruim se vc não gostasse né??? Sucesso na conclusão da série. beijos

    ResponderExcluir
  38. Amo Fantasia e sua resenha me vez desejar investir na leitura e saber que a cada página a gente se envolve mais com a história só reforça que devo ler mesmo. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Sarah J Maas é uma fábrica de sucesso, leio duas séries dela e acho difícil escolher uma favorita. Li esse livro ano passado e fiquei impressionada pelo quão rápido fiz essa leitura de tão envolvida que estava nesse universo, é o tipo de fantasia que te suga da realidade, estou doida para ler logo o terceiro volume.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Eu comprei o boxe desse livro no ano passado, mas ainda não tive tempo de ler. A sua resenha só me motivou a arranjar um tempo para me jogar na leitura. Adorei conhecer a sua opinião sobre o livro e pretendo ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  41. Oi Abby.

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, porque a sinopse não despertou meu interesse. Mas não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente, pois posso mudar de ideia e sua opinião é bem interessante. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Ola Abby

    Eu já vi várias resenhas sobre esse livro, e em todas fique com uma super vontade de lê-lo e com sua resenha não foi diferente. To pensando sinceramente em dar uma chance para essa série, ainda mais sabendo que o segundo livro é incrível e vendo sua empolgação na leitura.

    Beijos e parabéns pela resenha
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já leu tantas resenhas, só pode ser um sinal divino pra que você LEIA!!! Não perde tempo!! ♥ ♥ ♥

      Excluir
  43. Adorei a resenha, tudo muito explicadinho e me levou a imaginar bem mais da história! Vou conferir se tem os livros por aqui! Beijos
    Jéssica Lopes

    ResponderExcluir



Topo