[RESENHA] #3 After: Depois do Desencontro - Anna Todd

em terça-feira, 11 de dezembro de 2018

FICHA TÉCNICA:
Nome: After We Fell 1/2 
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
País: EUA
Lançamento: 
Gênero: YA, Erótico, Romance
Páginas: 416
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba


SINOPSE: "Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?" (Skoob)



RESENHAS ANTERIORES:


***ATENÇÃO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES***


 After 3 se inicia logo após os acontecimentos finais de Depois da Verdade. Ao sair de um estúdio de tatuagem com Hardin, Tessa dá de cara com seu pai depois de longos 11 anos. Tessa, com o bom coração que tem, tenta uma aproximação enquanto Hardin fica sem saber o que fazer, ou pensar. Infelizmente, o pai de Tessa não se tornou um bom homem com os passar dos anos como Tessa esperava, e enquanto lida com este baque, ainda tenta encontrar uma forma de contar para Hardin sobre sua mudança para Seattle. Uma mudança que já gerou brigas e mais brigas entre o casal. Hardin descobre sobre a mudança da pior forma possível, e o relacionamento deles, que já é pra lá de complicado, parece estar chegando a um abismo.

"Sinto um arrepio na espinha com o pensamento que me ocorre... Não quero que Hardin seja um obstáculo na minha vida, uma lembrança dolorosa, alguém que eu seria forçada a perdoar e aceitar. Quero que Hardin seja... meu final feliz."

 O terceiro volume da série é um grande "já chega". Tanto para o leitor quanto para Tessa. A essa altura do campeonato, já estamos cansados da forma abusiva como Hardin trata a Tessa, e a raiva que sentimos da personagem só aumentou devido as inúmeras vezes que ela o perdoou. Mas parece que, neste volume, as coisas vão começar a se encaminhar. Tessa está irredutível, não vai mudar de ideia quanto Seattle, e Hardin tenta de tudo para fazer com que ela fique com ele, ou melhor, que vá embora com ele para a Inglaterra. O motivo? O mais idiota possível. Segundo ele, se eles estiverem fora da zona de conforto e de controle do Hardin, Tessa crescerá, esquecerá dele e encontrará alguém melhor. O próprio Hardin tem ciencia de quanto faz mal para Tessa, mas se recusa a abrir mão e ao mesmo tempo tenta impedir que ela alcance seu maior objetivo. Tudo isso para que ela não o deixe. neste volume não há defesa para Hardin, suas atitudes deixarão Tessa totalmente decepcionada e ela finalmente tomará uma atitude.

 Mas como nem tudo são rosas, somos pegos de surpresa com uma traição quando as coisas pareciam que iam melhorar. Máscaras caem e o tomamos o maior choque ao descobrir a verdadeira face de uma das personagens que mais confiamos ao longo da série. Tessa se ve sem chão, e parte para Seattle com o coração e a alma partidos por Hardin e por tudo o que aconteceu nas suas últimas 24 horas em Washington.

"Eu me enganei muito em relação a Hardin, e isso serve para me mostrar que só as próprias pessoas podem mudar a si mesmas, por mais que tentemos. Elas precisam querer isso tanto quanto nós, ou não há esperança. É impossível mudar as pessoas que estão convictas do que são. Todo nosso apoio não basta para compensar as baixas expectativas que têm de si mesmas. É uma luta perdida, e finalmente, depois de todo esse tempo, estou pronta para desistir."

 A finalização deste volume não é impactante como a do livro anterior. Na verdade, ela é a mais leve de toda a série. Com um Hardin assumindo seus erros e pagando por eles, e aprendendo que na vida as coisas se conquistam com esforço, e não com força.


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo