[RESENHA] CG #7 A Garota do Calendário: Julho - Audrey Carlan

em domingo, 23 de setembro de 2018

FICHA TÉCNICA:
Nome: Calendar Girl: July
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
País: EUA
Lançamento: 17 de agosto de 2016
Gênero: YA, Erótico, Romance
Páginas: 144
Adicione: Skoob

SINOPSE: "Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado..."




RESENHAS ANTERIORES



Meu mês favorito!!!!! Eu precisava deixar bem claro que esse é meu livro favorito até agora, e não é só porque é o meu mês de aniversário (e o da Mia também), mas porque ele é simplesmente maravilhoso!

Em julho, Mia vai para Malibu participar do videoclipe de Anton Santiago, a sensação do hip hop do momento. Anton é porto-riquenho, com o sotaque forte e a personalidade bem caliente. Um homem que é bom no que faz e sabe disso, tenta seduzir Mia, mas as coisas não ocorrem como o esperado quando Mia passa a ter flashbacks dos acontecimentos do final do último mês quando é tocada por Anton. Ele não demora a perceber isso e os dois tem uma conversa honesta sobre esses sentimentos.
 Mia está machucada por dentro. Muito. E o toque masculino acentua isso e a faz sofrer. Ela se indaga se fez a escolha certa ao não denunciar Aaron, e apenas um acordo com seu pai para que ele cuidasse de seus problemas com o álcool. Ela passa boa parte do livro sem saber o que fazer e Anton e sua coreógrafa, Maria, farão de tudo para ajudá-la a passar por essa fase.


"Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou situação." - Anton

 Este mês é o mês definitivo entre Wes e Mia. Por ser seu aniversário, Wes voa até Malibu para encontrá-la e os dois tem coisas pendentes para resolver. Pode ou não ser uma conversa definitiva, que vai dizer ou não o que será do futuro do casal apaixonado.

 Gostei desse livro muito mais que dos outros, minha conexão com a Mia se acentuou muito (duas cancerianas bem teimosas, sim), e além de ser meu mês do ano favorito, foi o livro que me senti mais próxima e conectada com a história, pois o que aconteceu com a Mia é algo muito mais comum do que imaginamos, e só quem passou por isso sabe como é e como lidar. Foi o livro menos longe da realidade que li dessa série. Pois tudo é muito glamouroso e rico, e nesse volume, embora o glamour e a ostentação continuem presentes, Mia nos trouxe uma realidade muito mais próxima de nós do que tudo o que já aconteceu nos livros anteriores.


"Ás vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nós do que qualquer um poderia imaginar." - Anton


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo