[RESENHA] CG #1 A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan

em terça-feira, 4 de setembro de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome: Calendar Girl: January (A Garota do Calendário: Janeiro)
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
País: EUA
 Lançamento: 15 de janeiro de 2015
Gênero: YA, Erótico, Romance
Páginas: 144
Adicione: Skoob

SINOPSE: "Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele." (Skoob)


 A Garota do Calendário é o romance de estreia da autora norte-americana Audrey Carlan. Conta a história de Mia Saunders, uma mulher que cresceu em Las Vegas e está em apuros, ou melhor, o seu pai está.
 Um homem cheio de dívidas, está entre a vida e a morte, e Mia precisa juntar dinheiro (muito dinheiro), para pagar o agiota (e ex namorado) que seu pai pegou dinheiro emprestado, e salvar sua vida. Mas como fazer isso, juntar um milhão de dólares em tão pouco tempo? E é aí que entra sua tábua de salvação, tia Millie. Sua tia é dona de uma agência de acompanhantes de luxo, e ela entra em seu catálogo a fim de conseguir a grana rapidamente e salvar seu pai. A cada mês, Mia ficará com um cliente diferente, fazendo suas vontades e seus pedidos. Sexo não está incluso no contrato (mas se ela quiser, pode).

"Amor verdadeiro não existe. Passei anos que achando que existisse. - Mia"

 Mia é uma mulher independente, dona de si, que desde aos 10 anos praticamente cria sua irmã mais nova e se criou, já que seu pai se afogou em bebedeiras e jogos de azar. É uma mulher alta, bonita, determinada e que sabe o que quer. Sua vida vira do avesso quando se vê numa enrascada para salvar seu pai da morte. Ele pegou muito dinheiro emprestado de Blaine, um agiota de Las Vegas (e coincidentemente seu ex namorado), e depois como não teve como pagar a dívida, levou uma surra e agora está em coma. Blaine deu seu ultimato, se ele não pagar a dívida de um milhão de dólares, será morto e suas filhas (Mia e sua irmã) é que terão que arcar com essa despesa.
 Sem saída, Mia aceita a proposta de sua tia Millie para trabalhar em sua agência de acompanhantes de luxo, achando que era algum tipo de trabalho de prostituição legalizado. Acontece que não é nada disso. O cliente escolhe uma modelo, e ela faz determinado serviço (um comercial, uma companhia num jantar etc). Mia precisa arrumar dinheiro rápido, por isso, ela entra em acordo com que tenha que passar um mês com cada cliente, e em janeiro seu cliente será Wes, um roteirisita que vive em Malibu e que vai arrancar suspiros do fundo das nossas gargantas. As cenas de sexo são muito bem escritas, embora um pouco rápidas demais (ou eu que leio muito rápido).

 A escrita da Audrey é muito fluída, rápida, e pelo livro ser curtinho, você termina ele em questão de horas. São doze volumes no total, um contando cada mês do ano em que Mia embarca nessa aventura maluca em busca do dinheiro que vai salvar a vida de seu pai. É muito interessante como em poucas páginas nós nos fixamos com a história e sentimos os sentimentos de Mia. E ao final do mês, é difícil dizer adeus aos personagens tão queridos que conhecemos, especialmente Wes. 
 O único ponto negativo disso tudo, é que como o livro é muito rápido, as coisas não se aprofundam muito bem na história. São informações picadas que, espero eu, sejam corrigidas nos próximos volumes.


Classificação:

6 comentários:

  1. Mulher que historia dessa MIA, já quero saber mais rrss é só o livro ou tem o filme tambem? se tiver já indica :) (so de ler ja imagino todas as cenas) que top em <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o enredo do livro e tua resenha, só achei uma pena a história ser dividida em 12 volumes. Isso pra uma leitora curiosa eh um inferno! Rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e adorei o livro só por ler a sinopse, gostei de verdade parece ser bem cativante e eu amo livros assim, que te deixa até o final para ver no que vai dar !


    Chata Moderna

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e adorei. Parei no quinto livro da série. Pretendo termianar de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li a série toda e, ao contrário de você, não gostei muito não. Me pareceu meio sem pé nem cabeça em alguns momentos (você só vai entender nos próximos livros, mas ok hahaha) e eu realmente senti muita falta dessa coisa de aprofundar mais. Eu não reclamaria se tivesse algumas páginas a mais...

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha , parece-me uma história bastante interessante . Uma boa sugestão para adicionar á minha lista de leitura

    ResponderExcluir



Topo