[RESENHA] Nothing Less: A História de Landon #2 - Anna Todd

em segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Nome: Nothing Less
Autor(a): Anna Todd
Editora: Astral Cultural
País: EUA
Lançamento: 10 de abril de 2018
Gênero: Romance
Páginas: 320
Adicione: Skoob

SINOPSE: "Landon Gibson sempre foi o cara bonzinho e capaz de fazer qualquer coisa por todo mundo — altruísta até demais. Apesar de continuar determinado a não perder sua gentileza inata, ele está começando a perceber que precisa pensar mais em si mesmo, principalmente quando lida com uma ex-namorada que ora se aproxima, ora se afasta. E ainda mais quando está diante da misteriosa Nora, uma garota com pelo menos dois nomes e várias facetas diferentes. A verdade é que ele só quer ter alguém ao seu lado, mas precisa torcer para que o campo de batalha que são as relações amorosas em Nova York não seja perigoso demais para ele." (Skoob)



RESENHA ANTERIOR:
Nothing More (livro 1)


Nothing Less é a finalização da história de Landon, o melhor amigo de Tessa, que termina o livro anterior incerto, mas com o coração já balançado pela misteriosa Nora. Este livro contém um prólogo que, na minha opinião, dá um belo de um spoiler sobre o final do livro. Embora seja ele muito fofo, achei desnecessário.

 Landon está cada vez mais apaixonado por Nora, e o sentimento parece ser recíproco, mesmo quando ela some do nada e a falta de informações sobre a vida dela. Mas é inegável que os dois possuem uma química muito forte e nenhum deles consegue escapar disso, por mais que tentem.
 Após muita dor de cabeça, Nora finalmente dá uma chance de Landon de conhecer o seu outro lado, mas quando as coisas parecem finalmente estar caminhando entre os dois, Sophie, sua ex namorada, reaparece e revela uma verdade que Landon não esperava ouvir.


 Essa finalização é extremamente fofa, resolve completamente os problemas abertos do livro anterior. Descobrimos em Nora uma humanidade nunca antes vista, e vemos o doce e gentil Landon chegar a seu limite. Eu sempre falo nas resenhas dos livros da Anna o quanto ela é boa em contar histórias, mas com este livro devo dizer que é um pouco fraco. Se não fosse a finalização dificilmente eu leria com o mesmo fervor, porque a única coisa que prende a história toda é o mistério que ronda a vida de Nora, porque tudo, e até mesmo Landon, acaba ficando em segundo plano. Se tivessem ido tudo para um único volume, ao invés de dois, acho que teria sido melhor.

 O final do livro é aquele casamento misterioso do final de After e então, aos 45 do segundo tempo, descobrimos quem é a noiva de Landon e com quem ele decidiu passar o resto dos seus dias. Temos a presença da família Scott, Tessa e Hardin nesse volume. O livro termina com ares de romance, o clichê do happy end, e Anna encerra assim, literalmente, a saga After e seus derivados.



Classificação:

2 comentários:



Topo