[RESENHA] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Nome: Anna and the French Kiss
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
País: EUA
Lançamento: 1 de junho de 2011
Gênero: Romance
Páginas: 288
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba 

SINOPSE: "Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?" (Saraiva)



*Este é o livro escolhido para a leitura de Janeiro do Desafio Mês a Mês que está rolando no instagram*


Anna e o Beijo Francês é o romance de estreia da autora Stephanie Perkins e conta a história de Anna, que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu pai, um romancista famoso, decide enviá-la para a França para que ela curse seu último ano numa escola parisiense. A princípio, Anna é contra a decisão mas não há muito o que fazer, então ela teve que dar adeus a seus amigos, seu emprego, e um futuro namorado para viver o último ano do ensino médio do outro lado do oceano.

O livro é narrado em primeira pessoa, e somos introduzidos a Paris aos olhos de Anna. Inicialmente, ela está muito retraída e triste por ter que abandonar sua vida e viver sozinha em outro país, mas aos poucos, ela vai fazendo novas amizades e seu coração começa a bater mais forte por um deles.

Étienne St. Clair é aluno da mesma escola que Anna, e eles logo se dão bem. Só que existe um pequeno detalhe: Étienne tem uma namorada. Como se já não bastasse isso, Anna não é a única no grupo de amigos que tem uma queda pelo franco americano. A protagonista se vê num impasse, e luta contra os próprios sentimentos afim de não perder as amizades que fez.


O livro é muito leve, fofo, romance bem café com leite. Se eu tivesse lido essa história lá pros meus 13, 14 anos, com certeza eu me apaixonaria e diria que ele é perfeito e sem falhas. Mas, lendo pela primeira vez com meus 20 anos, já percebo que algumas coisas ficaram por isso mesmo na história, e eu gostaria que certos assuntos tivessem sido mais explorados (ou tivessem uma finalização mais digna).

Se você curte um bom romance, ou está naquela ressaca literária, esse livro é ótimo pra preencher o espaço entre um livro mais pesado e outro, porque além de toda vibe parisiense, a autora tem uma escrita super leve e fluida e quando você menos espera, já está finalizando o livro.


Classificação:

2 comentários:

  1. Uma amiga minha também disse que gostou do livro porque leu em um momento de ressaca literária. A afirmação dela foi em total concordância com o que você disse no final hahaha!
    Eu tenho o E-book desta obra, mas ainda não li. Vou deixar para ler como um descanso, após terminar o livro que estou lendo no momento.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Adorei sua resenha, amo um romance desse tipo leve para relaxar...
    Abraços,

    ResponderExcluir



Topo