[RESENHA] Nothing More: A História de Landon #1 - Anna Todd

em sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Nome: Nothing More
Autor(a): Anna Todd
Editora: Astral Cultural
País: EUA
Lançamento: 7 de março de 2018
Gênero: Romance
Páginas: 304
Adicione: Skoob

SINOPSE: "Anna Todd está de volta e não está sozinha. Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos." (Skoob)





CONHEÇA A SÉRIE AFTER

 Após o final da série After, os fãs se sentiram órfãos e então nossa queridíssima Anna Todd resolveu nos presentear com um spin off da série, trazendo o nosso doce Landon como o protagonista da história.
 A história se passa em NYC, poucos meses após Landon se mudar. O primeiro capítulo, inclusive, é exatamente o capítulo narrado por ele em Before, então já tínhamos sido introduzidos a essa história lá atrás.
 Lendo a história dessa vez do ponto de vista de Landon, podemos ver um pouco do relacionamento Hessa do ponto de vista de alguém do lado de fora, que não fosse o leitor. Mas não se preocupem, o foco da história não é Hessa, mas sim, temos alguns momentos e até podemos matar um pouco a saudade do nosso Hardin chatão.


 Esse livro nos fez conhecer um pouco do interior do Landon, que confesso me deixou um tanto surpresa. Que o Landon é um poço de gentileza não é segredo pra ninguém, mas a forma como as coisas decorrem no primeiro livro nos fazem pensar se na verdade ele não é um tapado mesmo. Mas depois, você percebe que na verdade existem personagens ali que se aproveitaram da extrema bondade do nosso bolinho e fez ele parecer um bobão. E sim, estou falando da ex namorada, Dakota.
 Em After, nós somos apresentados brevemente a então namorada do Landon, Dakota. Mas próximo ao final da série descobrimos que ela terminou com ele pois queria passar o primeiro ano da faculdade sozinha (?) Pois bem, ela partiu o coração do nosso bebê e tocou sua vida. Landon recolheu seus pedaços e tentou fazer o mesmo.
 E é aí que entra Nora. Lembram da Sophia, aquela vizinha que cozinhava com a Karen no último livro e que Hardin adorava pegar no pé de Landon porque ficava a paquerando? Então, nossa querida confeiteira está de volta, mas descobrimos logo no início que ela prefere ser chamada pelo segundo nome, então Sophia virou Nora.
 Mas voltando... Nora demonstra interesse no nosso Landon desde o começo do livro, e embora ele relute (ou finja relutar), acaba cedendo aos encantos da nova amiga da Tessa e topa sair com ela. O que ele não esperava era que Nora dividisse o apartamento com ninguém menos do que Dakota. E daí pra frente é fogo no parquinho. Pra um cara que sempre teve uma vida tranquila e serena, Landon se vê no meio de um grande cabo de guerra, mas no caso a corda é ele, e de cada lado tem uma mulher que de alguma forma mexe com seu coração.


 O livro é totalmente diferente da pegada de After, embora seja um spin off do mesmo. Por estarmos tratando de Landon Gibson é óbvio que a linguagem e a forma com a história é abordada é bem mais leve e descontraída do que After, que carrega em quase toda a série uma aura pesada devido ao relacionamento conturbado de Tessa e Hardin.
 Mas já aviso a vocês pra preparem as bombinhas de ar porque Dakota é muito difícil de engolir. Se vocês não gostam da Steph ou da Molly, garanto que elas parecerão anjos perto do que Dakota faz. Tudo bem que ela tem uma grande carga emocional, mas ela é mesquinha ao extremo e usa sua posição na vida do Landon pra mexer com a cabeça dele. Pois vejamos: ela largou o coitado porque queria curtir a vida, e foi exatamente o que ela fez. E aí, depois de meses sofrendo Landon finalmente decide tocar tua vida e ela percebe que ele pode ser feliz sem ela, faz um show e começa a rondar o pobre coitado. É de tirar qualquer um do sério. Aplaudo Landon com os pés por ter tanta paciência.

Mas vamos falar de Nora. A doce e misteriosa Nora. Embora estejamos em um triangulo amoroso fica muito óbvia pra quem nossa torcida vai nessa história. Nora tem seus segredos, e tenta a todo custo se afastar de Landon e evitar que ele se machuque, mas nem ela mesma consegue se manter longe e fingir que não sente nada. E é muito bacana ver os dois juntos, é uma tensão sexual enorme e uma química extrema. É só colocar os dois no mesmo comodo e esperar as coisas esquentarem. E pode ter certeza de que elas vão.

 O final do livro é bem tranquilo, o que geralmente não faz o estilo da autora, mas fica óbvio que Landon está quase pronto para tomar uma decisão sobre a sua vida e ficamos morrendo de ansiedade pra saber qual é, no próximo livro.



Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo