[EVENTO] Mochilão da Record 2018

em sexta-feira, 29 de junho de 2018

 Neste último domingo (24/06), aconteceu aqui em São Paulo o último Mochilão da Record 2018. Vem que eu vou contar um pouco sobre como foi esse evento mara!








 O Mochilão da Record nasceu em 2015 com o objetivo de levar aos 4 cantos do país as novidades e lançamentos da editora, e a interação direta com o leitor. Passou por 10 cidades, e em cada uma teve a presença de autores, descontos nos livros, brindes e muito o mais.


 Agora, finalizando sua 4ª edição, o Mochilão da Record passou por São Paulo - Capital, e trouxe os lançamentos exclusivos da editora e um bate papo incrível com a dupla Rafaella Machado e Shirley Tuxo. Foram quase duas horas de muita conversa e muita risada (e muita baguete, rsrs). Rolou sorteios e sim, fui sorteada (azar no amor, sorte no jogo).

 Na entrada do evento, recebemos essa sacolinha mara (marca registrada dos eventos) com alguns brindes dentro: marca-páginas dos recentes lançamentos, um bottom, um cartão postal e uma caneta (de material biodegradável - se eu amei?).
 O evento é muito simples. As meninas nos apresentam os lançamentos recentes e os que estão próximos de ser lançados. Alguns destaques para o recente Asiáticos Podres de Ricos, que soubemos no evento que ganhará um filme e já tem até data de estreia (Agosto nos EUA). De quebra já vimos o trailer e estou MUITO ansiosa pelo lançamento, já até comprei o livro pra conhecer a história. E também para o livro Um Verão na Itália, um romance que me conquistou porque tem teatro e Grécia no meio e eu já quero MUITO!

 No final do evento, fomos aos sorteios. Teve livro, caneca, camiseta e até uma mochila personalizada com o logo do Mochilão. A caneca e a camiseta são do novo lançamento da editora, Sob a Luz da Escuridão, da autora Ana Beatriz Brandão (eu ganhei a camiseta, e agora preciso ler esse livro maravilhoso haha). Os livros sorteados foram: Literamigas, Asiáticos Podres de Ricos, Uma Estranha em Casa, O Livro das Varinhas de Harry Potter, A Gaiola Dourada e mais um que me perdoem não consegui ver o nome.

Os livros comentados no evento foram:

• Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan (com a mostra do trailer do filme)
• Mas tem que ser Mesmo pra Sempre? - Sophie Kinsella
• Uma Estranha em Casa - Shari Lapena
• O Dia em que o Presidente Desapareceu - Bill  Clinton e James Peterson
• Todo Dia - David Levithan (com a mostra do trailer do filme)
• Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares
• Imbatível - Stuart Lebron e Jane Harvey-Berrick
• Um Verão na Itália - Carrie Elks
• Tarde Demais - Colleen Hoover
• A Perdição do Barão - Lucy Vargas
• Torre do Alvorecer - Sarah J. Maas
• Dando um Tempo - Marian Keyes (e ajudamos na votação de escolha da capa do livro)
• A Amante - Daniele Steel
• The Gentlemen's Guide to Vice and Virtue - 
• International Guy - Audrey Carlan (e ajudamos na escolha do formato em que o livro será publicado no Brasil)
• Bruxa Akata
• O Gato da Tentação - Elizabeth Hoyt
• Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão


 E foi isso... Muita coisa né? Espero que tenham gostado das informações. Já anotem os títulos que sabemos que serão livros maravilhosos. E espero ver todos vocês nos cinemas pra assistir Todo Dia (que já estreia no mês que vem) e Podres de Ricos (sem previsão aqui no Brasil ainda). Confira abaixo os trailers dos respectivos livros/filmes.

Asiáticos Podres de Ricos (2013) | Podres de Ricos (2018)




Todo Dia (2012) | Todo Dia (filme) (2018)

52 comentários:

  1. Adoro este tipo de evento, boas dicas de livros, vou escolher um deles para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caracas, nem sabia desse evento do mochilao da record.
    Que evento bacana! Bom saber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele existe há alguns anos e é sempre nessa época, entre maio e junho.
      Agora você já sabe, não pode perder o próximo! ^^

      Excluir
  3. Uauuu amoo quando acontece esses eventos, simplismente top❤️

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia que teria esse evento aqui! Que pena, perdi a oportunidade. Mas que bom que você contou tudo pra gente <3 A minha mãe é apaixonada por livros, vou contar pra ela sobre e ficar de olho no próximo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, mas olha. Ele é anual então ano que vem certeza que tem outro. Já fica de olho na página da Record pra quando anunciarem o próximo.

      E vai junto com a sua mãe, você vai adorar!

      Excluir
  5. Aí que evento massa! Muito bacana mesmo, adorei saber mais!

    ResponderExcluir
  6. Que evento bacana! E quantos lançamentos maravilhosos! Tomara que cheguem logo às livrarias ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns já foram lançados esse último mês, então você já pode procurá-los nas livrarias ^^

      Excluir
  7. O Livro das Varinhas <3
    Eu nunca ganho nada rs, mas eu amo eventos assim de Editora, tanto que trabalho em uma!
    Gostaria de participar com certeza, adorei o post, lê o livro e conta pra gente depois tá? bjuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que eu ganhei alguma coisa nesse evento hahahahaha Também sou muito pé frio. Mas desistir jamais né?
      Um desses já está sendo lido, logo logo tem resenha pra vocês (;

      Excluir
  8. aaaaahh que amor.
    Queria muito ter ido, mas acabei não conseguindo.
    Só achei que em relação aos anteriores nesse eles não deram uns livrinhos pra todos os participantes (na edição que fui, ganhei 4 livrinhos super legais).
    Mas é sempre bacana poder participar né?!

    Um beijo,
    Paloma♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo bem? Também fui nessa edição (foi a minha primeira). É que assim, nessa edição específica (a de 2016, se não me engano), o caminhão da Record teve algum problema pra chegar em SP a tempo do evento, então, não ia ter os sorteios que é comum ter em todo Mochilão. Pra compensar os leitores que foram naquela edição, eles resolveram não fazer sorteio, mas sim presentear todos os que compareceram com os 4 livros em si.

      Excluir
  9. Olá!
    foi uma pena não achei meu estado nos selecionados, mas tbm não conseguiria ir! é uma grande oportunidade para quem gosta de participar desses eventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...
      Bom, no próximo ano, junta todo mundo que você conhece pra votar pela seu estado. Quem sabe no próximo vocês consigam o evento por aí? ^^

      Excluir
  10. Ahhh que delicia esse evento, parece ter sido muito bom! Gostaria de participar da próxima vez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!
      Agora que você já sabe sobre ele, fique de olho para a próxima ^^ é sempre nessa época do ano que acontece

      Excluir
  11. Oi Abby, tudo bem?

    Sou louca para ir no Mochilão da Record, mas ainda não tive essa oportunidade. Apesar de ser um evento simples, parece ser muito bacana. Tem vários lançamentos deles que estou curiosa e adoraria saber mais a respeito. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Alice, que pena... Mas bem, tem todo ano, e é sempre nessa época (entre maio e junho) então já dá pra se organizar pro próximo ^^

      Excluir
  12. Nunca estive em um evento como esse, e confesso que adoraria ter a oportunidade! Parabéns por você ter ido e tb pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Que máximo esse evento gostei muito ainda não tinha ouvido falar dele, bacana a proposta do evento de levar novidades e lançamentos da editora, maravilhosos os títulos dos livros, muito bom você compartilhar esse evento bjs.

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaa não acredito que teve esse evento aqui em são Paulo e eu perdi aff que xato. Muito diferente a forma que vocês tiveram para espalhar o trabalho de vocês. Adorei

    ResponderExcluir
  15. Sou louca para participar de um evento assim, mas é uma pena que por aqui não rola nada do tipo. Dos livros que mencionou eu estou aguardando chegar o Tarde Demais, não vejo a hora de ler. Sortuda você, eu não ganharia nem um marcador de páginas rsrs, o brinde é uma graça. Espero ter a oportunidade de participar de algo assim um dia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amo ler e já quero conhecer alguns dos títulos citados. A leitura enriquece a alma. Bjs.. obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro o Mochilão, mas esse ano não pude ir no que teve aqui no Rio. Achei bem legal ver o que rolou na edição daí, deve ter sido maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :/
      O lado positivo é que tem todo ano, então ano que vem você não vai perder, né? ^^

      Excluir
  18. Que evento genial! podia ter aqui no Rio de Janeiro, Ou ja teve e eu que nao soube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve sim, querida.
      Na foto principal tem todas as datas onde o Mochilão passou, só que SP foi a última, então esse ano não tem mais :/ Agora só ano que vem
      Mas agora que tu já sabe, já pode ir ficando de olho na próxima edição ^^

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu adoro esse evento da Record. Sempre fico na expectativa, bem que todas as editoras poderiam fazer esse tour. E depois desse evento minha listinha de desejados se tornou "ao infinito e além", só tem livro bom. Já to na expectativa para o ano que vem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Abby.
    Me lembro de ter ido nos dois primeiros anos do Mochilão, mas depois desisti. Acho que estou muito velha para esse tipo de evento!! Rs... Mas fico feliz em ver que as pessoas continuam curtindo e que o evento é um sucesso!!
    Gente, a Shirley não muda mesmo!! kkkk Conheço ela a anos e ela sempre amou as baguetes!!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Olá, teve esse evento aqui na minha cidade também pena que eu não pude comparecer mais amo esse evento eles falam de vários lamçamentos top

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por compartilhar com a gente um pouquinho de como foi o evento. Quero muito poder ir em alguma edição do mochilão. Parece ter sido muito bacana pelo seu post.

    ResponderExcluir
  23. Deve ter sido muito lega, adoro esse tipo de evento, queria muito poder ir.

    ResponderExcluir
  24. Esse ano não pude ir no Mochilão, mas acho mt boa e legal essa ideia da Record. Acho que é até uma forma deles ficarem mais perto do público deles. Eu to loucaaaa pra ler Asiáticos Podres Ricos. E ah, parabéns pelo sorteio. Isso aí não tenho sorte ~ mas tenho no amor, acho que é pra compensar mesmo rs. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu achei que a Record mandou muito tempo nesse tipo de evento e uma experiência assim incentiva muito à leitura!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Eu fui no evento que rolou aqui em Recife e amei! Achei bem melhor que a edição passada, foi mais dinâmico, divertido e informativo, tanto é que nem senti o tempo passar, foi uma tarde maravilhosa e vejo que o mesmo aconteceu com você né.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tudo bem?
    Eu não pude ir ao Mochilão esse ano, fiquei chateado. Mas gosto muito dos eventos de apresentações das editoras. Saber novidades é maravilhoso. Tenho o livro Asiáticos podres de ricos e preciso ler. Parece ser ótimo só pelo prólogo que já li.

    Bjão,
    Diego França ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Gostei muito de conhecer o evento do seu ponto de vista. Eu não pude comparecer a nenhum dos eventos do Mochilão, mas gostaria. Fiquei muito contente por saber que o evento é simples, não gosto dessas coisas muito robustas.
    Vou super tentar ir nos próximos eventos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Apesar de SP ser relativamente perto de onde moro eu não fui, quem sabe quando tiver um por aqui. Muito legal que o papo teve muitos livros envolvidos, parece ter sido bem divertido.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  30. Confesso que nunca fui para esse tipo de evento e nem fiquei sabendo quando ele passou por aqui em Recife. Sei lá muita gente, fico meio agoniada então costumo evitar, mas deve ser legal para quem gosta. Fico feliz que vc tenha ido e gostado. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Descobri esse evento no blog de outra menina, achei super bacana

    ResponderExcluir
  32. Que evento bacana, pena que não me inteirei a tempo para participar do de São Paulo, mas anotei alguns livros para conferir na Bienal de SP.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Eu fui no evento, mas aqui no RJ e gostei também. Confesso que muitos lançamentos acabaram não atraindo minha atenção, mas temos alguns interessantes no meio. Que bom que curtiu e foi sorteada haha <3 Espero que vá em mais (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu não consegui ir no evento que teve aqui no Rio, aliás ainda não foi em nenhum Mochilão. Adorei ler o seu relato de como foi o evento. Falaram sobre livros maravilhosos. Espero poder participar do próximo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Fui para o evento aqui em Salvador e foi incrível... A lista de leituras só aumento e já até comprei alguns dos livros!

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Que evento legal, uma pena que eu não consegui ir (moro muito longe)! Minha lista de leituras já está gigante, mas é impossível não colocar mais, hahah.
    Adorei o blog <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir



Topo