[SÉRIE] Alexa & Katie

em quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Título: Alexa & Katie
Lançamento: 23 de março de 2018
Duração: 30 minutos (aprox.)
Gênero: Comédia familiar
Desenvolvedores: HeatherWordham
País: EUA
Direção: Andy Cadiff, Matthew Carlson, Jeff Melman e mais...
Distribuidora: Netflix
Elenco: Paris Berelc, Isabel May, Tiffani Thiessen, Eddie Shin, Emery Kelly, Finn Carr e Jolie Jenkins
Situação: Segunda temporada finalizada



 Alexa & Katie é uma série Original Netflix que foi ao ar em Março do ano passado. Conta a história das melhores amigas (que leva o nome da série) e suas aventuras do ensino médio. Alexa tem leucemia, e no primeiro episódio já nos é apresentado o estilo de vida que ela e sua família vivem. Por conta do tratamento, ela vivia e estudava em casa, mas pelo sucesso e o progresso que ela havia fazendo, o médico a libera para frequentar a escola, como uma garota normal.

 A série é muito divertida, que no formato sitcom nos leva direto ao túnel do tempo e nos faz lembrar daquelas séries da Disney como Hannah Montana ou As Visões da Raven. Mesmo com essa pegada nostálgica, Alexa & Katie é muito original e fala sobre assuntos muito bacanas e principalmente sobre a amizade das meninas, a força com que se amam e ajudam uma a outra. 
 Além disso, a série também aborda o relacionamento em família de ambas as meninas. Vizinhas de porta, as famílias se veem e interagem todos os dias, então vemos situações bastante cômicas como o pai de Alexa que é apaixonado pelo cachorro da família de Katie, por exemplo.

 Atualmente em sua segunda temporada, a série aborda os temas comuns na vida dos adolescentes na idade dos 15, 16 anos... Mas trata tudo de uma forma bem caricata e num "estilo Disney", como gosto de apelidar. Mesmo parecendo uma série meio infantil, é uma ótima pedida para um final de semana em família.





Classificação:


7 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada por essa série, ela me fez rir e chorar. Ela me fez refletir e apreciar pequenas coisas. E a amizade das duas é algo lindo demais!

    Beijos,
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkk que susto .... vcs sabiam que as personagens parecem com vcs?
    Giih e Aby, meninas me desculpem mas olhem der repente pensei que era vcs!!!
    Bem vamos lá, eu gosto muito de comedia e com certeza é mais um na minha listinha com certeza vou assistir e obrigada pela dica

    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Me pareceu uma ótima série. Acho que irei assistir, valeu pela dica, ótimo POST

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amei! 💙 Já vi assistir, com certeza! Obrigado pelo post! ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Abby!!
    Nunca tinha ouvido falara dessa série, mas parece bem legal. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem terminei de ler e já vou procurar aqui na Netflix gosto de séries assim, sou um amorzinho e séries assim me identifico bastante ❤️
    Nunca tinha ouvido falar dela até agora pelo seu post, obrigada por isso minha linda.

    ResponderExcluir



Topo