[RESENHA] Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas

em segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Nome: A Court of Frost and Starlight
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
País: EUA
Lançamento: 1 de maio de 2018 (EUA) | 22 de outubro de 2018 (BR)
Gênero: Fantasia, YA
Páginas: 238
Adicione: Skoob

SINOPSE: "O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte." (Amazon)



 Corte de Gelo e Estrelas é o primeiro spin off da trilogia ACOTAR, da autora Sarah J. Maas. A história se passa meses após os acontecimentos de Corte de Asas e Ruína, com os preparativos para a noite do Solstício de Inverno.
 O livro é narrado do ponto de vista de nossos protagonistas e os demais integrantes da Corte Noturna, então nesse volume temos os pensamentos de Feyre e Rhys, além de Nestha, Cassian e Mor. É uma leitura super curtinha e em até um dia, se você estiver empolgado, consegue terminar.

 Diferente dos demais volumes, ele é todo leve e descontraído, em clima festivo, então não sentimos aquela mesma tensão e fervor como nos livros anteriores. Mesmo sendo só um spin off, eu esperava sentir um pouco mais. Nem mesmo a nostalgia de rever personagens tão queridos me fez gostar 100% da história.

 É claro, como nós bem sabemos, ainda teremos mais sobre esse universo com os livros que virão no futuro, então as pontas soltas e os relacionamentos não resolvidos da história são até aceitáveis, mas em alguns casos (um caso específico, na verdade), não me agrada nem um pouco e não torço nem um pouco por eles hahahha (quem já leu a trilogia sabe bem do que eu to falando).

 Mas se você é um grande fã da obra, acabou de terminar a trilogia e quer um pouco mais da história, o livro será ótimo para você.


 Classificação:

10 comentários:

  1. Que máximo, fiquei ansiosa agora para ler..

    ResponderExcluir
  2. Nós nao conhecíamos mas parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não é meu estilo literário, mas fiquei interessada em ler rs

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei curiosa para ler esse livro, pelo que pude ver aqui o contexto me parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito desse livro, mas ler assim no seu post me despertou um interesse maior em le-lo
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas parece ser uma trilogia muito boa e esse também :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderExcluir
  7. Uau! Resenha show. O livrooarece ser bem envolvente...já quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Pelo nome e capa já me interessei, o enredo parece ser imteressante também.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia este s livros, a história parece ser bem interessante, vou colocar na minha listinha de leituras.
    Abraços
    https://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo