[SÉRIE] Sex Education

em sábado, 9 de fevereiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Título: Sex Education
Lançamento: 11 de janeiro de 2019
Duração: 46 minutos (aprox.)
Gênero: Comédia dramática
DesenvolvedoresLaurie Nunn
País: Reino Unido
Direção: Ben Taylor e Kate Herron
Distribuidora: Netflix 
Elenco: Gillian Anderson, Asa Butterfield, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Connor Swindells, Kedar Williams-Stirling e Aimee Lou Wood

Situação: Renovada para segunda temporada




 Sex Education é uma série Original Netflix lançada em 11 de janeiro de 2019 e conta a história de Otis (Asa Butterfield), um jovem do ensino médio que tenta lidar com a sexualidade quando a mesma parece não bater a sua porta. Otis vive com a mãe, a terapeuta sexual Jean (Gillian Anderson), então desde cedo ele teve muito contato com a sexualidade em suas mais diversas formas.
 O pano de fundo de Sex Education é uma escola do ensino médio, onde somos apresentados a diversos tipos de adolescentes e várias situações cotidianas que acontecem no nesse ambiente específico. Lá, somos apresentados a vários outros personagens como Eric, o melhor amigo de Otis, Maeve, a "pária" da escola, uma bad girl que se junta a Otis, Jackson, líder da turma e nadador, Adam, filho do diretor e Aimee, sua namorada. Esses e muitos outros alunos da Moordale High School vão te apresentar uma série cheia de risadas, e boas doses de drama.
 A história da série basicamente é como Otis ajuda Adam, sem querer, a lidar com um problema relacionado a sexo, e Maeve vê nele um dom e então faz uma proposta: eles criarem um negócio clandestino de terapia sexual. Então somos apresentados a diversas situações e muitos conflitos.


 Sex Education é uma série que deveria ser considerada obrigatória. Tanto pela sua história, que é fantástica, quanto pelos temas abordados: sexo, drogas, gravidez na adolescência, homossexualidade, primeira vez, ansiedade, problemas com os pais... Tudo o que os adolescentes, em todas as partes do mundo, passam ou passaram está presente nessa série. Os temas são abordados de forma saudável, sem escrachar ou debochar deles, trazendo ensinamentos mas sem perder o tom de comédia. Sem contar a incrível trilha sonora, de dar inveja a muitas produções atuais.

 E os atores, muitos deles novatos no ramo, ou estrelando no primeiro grande projeto, dão um show de atuação. Asa e Gillian já são velhos aos nossos olhos, mas não deixam de surpreender com sua incrível atuação e química entre mãe e filho. E os demais atores também arrasaram, deixo inclusive minhas mais honestas palmas para a atuação de Gatwa, que interpretou Eric e trouxe uma visibilidade para o movimento LGBTQ+ que é pouco abordada em séries e filmes. E ele conseguiu trazer isso de forma leve, mais com sua boa dose de drama.

 Uma das coisas que mais me chamou a atenção da série (e o motivo de ter entrado pra lista de favoritas) é a escolha dos atores. Se você prestar atenção, eles não seguem o padrão de beleza hollywoodiano, onde são lindos, magros, altos etc. Cada um ali tem sua beleza única e peculiar, além é claro, do talento em atuar citado acima. As produções de fora dos EUA geralmente tem essa pegada, o que torna a produção as vezes muito mais realista e aproxima muito mais o espectador da série. Acho isso incrível e adorei que Sex Education manteve isso.

 Com apenas 8 episódios, Sex Education termina e nos deixa com água na boca morrendo de vontade de saber o que acontece depois. E graças a Deus, a série foi renovada para a segunda temporada, então teremos mais dos nossos queridos alunos de Moordale na Netflix em breve!



Classificação:


Um comentário:

  1. Comecei a ver essa série com o meu namorado, estamos no terceiro episódio e já demos muitas risadas. É uma série divertida, mas educativa tb, principalmente para a gurizada.
    Legal a tua observação sobre as escolhas dos atores, eu confesso n me liguei nesse detalhe.

    ResponderExcluir



Topo