[FILME] Para Todos os Garotos que Já Amei

em sexta-feira, 24 de agosto de 2018

FICHA TÉCNICA
Título: To All the Boys I've Loved Before (Para Todos os Garotos que Já Amei)
Gênero: Comédia romântica
País: EUA
Estreia: 17 de agosto de 2018
Duração: 1h e 40min
Distribuição: Netflix
Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, John Corbett, Janel Parrish, Israel Broussard, Andrew Bachelor, Anna Catchcart
Direção: Susan Johnson
Roteiro: Sofia Alvarez
Classificação Indicativa: 14 anos


SINOPSE: "Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo." (AdoroCinema)



 E a Netflix, mais uma vez, nos presenteia com mais um filme clichê adolescente que no fundo, no fundo, a gente adora.
 Para Todos os Garotos que Já Amei conta a história da Lara Jean, uma jovem com medo de riscos, e que nunca teve coragem pra se declarar para os crushs (quem nunca?). Só que ela não deixava simplesmente passar. Ela escrevia uma carta. Foram, no total, 5 cartas escritas, e ela as mantém bem guardadas em seu armário. Até que, num belo dia, as cartas simplesmente somem e são enviadas a seus destinatários. E é aí que nossa história começa.

 O filme é bem, bem leve. Uma comédia romântica que te tira algumas risadas, alguns suspiros. Nada muito extraordinário ou que te faça pensar por dias. Mas é aquele bom e velho romance clichê que a gente adora ver.
 Lara é uma jovem de ascendência coreana (já amei), que vive com o pai, a irmã mais velha (que está indo para a faculdade), e a irmã caçula (que não tem papas na língua). A ausência da mãe é um ponto interessante dessa história, já que vemos ali uma situação de um homem rodeado de mulheres, e sem a esposa presente. Não é muito comum, então achei bacana de ver. Outra coisa muito legal, foi a interação entre as irmãs Covey. Quem tem irmã em casa sabe que não é muito fácil, mas que nas horas mais difíceis são elas que vão estar ali pra te dar todo o apoio possível. Lara Jean é o tipo clichê de protagonista: invisível, e acostumada com isso, uma única amiga em toda a escola, a mais popular vive no seu pé, e ser afim do cara mais gato da escola. Só faltou um coque frouxo e um copo da Starbucks que o pack estaria completo.

 Quando as cartas são enviadas, Lara Jean fica apavorada (e quem não ficaria?). Algumas cartas foram escritas há anos, outras, no entanto, são um pouco mais recentes, como a carta do garoto nº 5: Josh, seu vizinho. Seria um romance adolescente acontecendo se não fosse por um fato importante não mencionado antes: Josh é namorado de sua irmã mais velha, Margot. E para evitar maiores confusões, Lara Jean faz um acordo com Peter, o garoto nº1: fingirem que estão namorando para que Josh desista de confrontá-la sobre as cartas, e para que a ex de Peter fique com ciúmes e volte para ele. Tudo corria muito bem, até que ambos começaram a perceber que sentimentos estavam aflorando entre eles...

 Não li o livro (mas quero), então não posso fazer uma comparação ou se foi uma boa adaptação ou não. Mas, aos meus olhos, é um filme muito bem escrito, com diálogos legais, uma pegada bem jovem e fluida. As pessoas que leram o livro disseram que, exceto uma coisinha aqui e ali, a adaptação ficou sim bem fiel ao livro, e então não há o que reclamar. 
 Recomendo demais a vocês que curtem um bom romance adolescente, com aquela dose de comédia. Além de leve e descontraído, o tempo passa tão rápido que quando você pisca, ele já acabou.




 Classificação:


56 comentários:

  1. Esse filme está na Netflix e eu não vejo a hora de assistí-lo.Sua resenha ficou muito boa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Assista, ele está ótimo!
      Obrigada pelo feedback ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Amei a sua resenha, quero muito assistir o filme, porem, quero ler o livro primeiro para depois assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, até tentei segurar e ler o livro antes, mas como eu to sem dinheiro e sem previsão de quando terei pra comprar... acabei vendo o filme kkkkkkkkkkk ♥ ♥ ♥

      Excluir
  3. Assisti com a minha esposa ontem, nos fez relembrar nossa adolescência onde todo dia era uma aventura nova!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que gostoso!!! Um ótimo programa de casal. Que bom que gostaram ♥ ♥ ♥

      Excluir
  4. O filme é bem fofo, já ouvi falar do filme, ainda não assisti mas ouço falar tanto do filme que já quero assistir, a Netflix sempre com boas novidades de filmes, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei vou ver se acho na Netflix 💚💚

    ResponderExcluir
  6. Confesso que embora goste das histórias inovadoras não dispenso os bem feitos clichês e Para Todos os Garotos que Já Amei parece ser aquelas obras que a gente se encanta mesmo sendo previsível. Às vezes tudo o que precisamos é de algo leve que tirar sorrisos e arranque suspiros.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o fraco de todo o mundo são esses filmes clichês né. As vezes é bom sair da nossa realidade hahahaha
      Obrigada pela visita ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. Boa tarde, como vai? Eu particurlarmente amei o filme, pois eu gosto bastante desse estilo de filme, ja nao posso fazer nenhuma comparação, pois eu nao vlio livro, mas eu gostei do filme e da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não posso fazer nenhuma comparação, ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Mas quem sabe um dia né? ♥ ♥ ♥

      Excluir
  8. amei, já super quero assistir
    adoro esses filmes com histórias legais de jovens e de amor
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente eu amei esse filme! Tem clichê? Tem! Mas, também tem coisas bem originais. Gostei demais dessa ideia das cartas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! A ideia super original dentro de um universo de clichês. Pacote completo ♥ ♥ ♥

      Excluir
  10. Com toda certeza vou dar uma conferida, deve ser bom!

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti e amei! e olha que eu nao sou muito fa de filmes adolescentes.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto tanta resenha positiva do filme e do livro, que bem estou a fim de dar uma chance. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá assistir!!! E leia o livro se possível. Pra ter uma experiência completa ♥ ♥ ♥

      Excluir
  13. Eu ameii esse filme, bateu uma nostalgia boa sabe. Li o livro com uns 16 anos, por que uma amiga indicou dizendo que era minha história kkkk E agora com o filme, voltei nos tempos da adolescência, e deu vontade de finalizar a trilogia - que eu nem lembrava mais que existia.

    Beijos,
    Chrisspey <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que você se identificou!!! É uma delícia quando um livro/filme nos transporta pro passado né? ♥ ♥ ♥

      Excluir
  14. A blogosfera em peso esta falando sobre este filme, quando a pessoinja aqui sequer leu o livro. To muito por fora ne? rs
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá realmente fazendo muito sucesso, vale super a pena assistir o filme.
      Confesso que também não li o livro hahaha mas já quero, tá super na minha lista ♥ ♥ ♥

      Excluir
  15. Tem muita gente falando desse filme e isso sempre me faz soar um alerta.
    Eu ainda não li o livro, pretendo fazê-lo em breve e aí sim assistirei ao filme.
    Seu post ficou mara!


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de alerta, exatamente? hahahahaha
      Se for um alerta bom, só vai! Tenho certeza que você vai gostar da história ♥ ♥ ♥

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Já assisti esse filme na netflix e concordo com cada palavra que você disse! Está programado para ser a primeira resenha do próximo mês. Também não li o livro, mas estou doida para ler a trilogia também, tudo graças ao filme!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  17. Ótima indicação, ja vou indicar pra minha filha, vai amar!!!

    ResponderExcluir
  18. Esse filme me surpreendeu. Não sou muito fã de filmes "adolescentes" mas esse é bem legal, muito divertido! Adorei sua resenha e também recomendo que assistam. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo falando bem desse filme, amando mesmo. A NETFLIX acertou em cheio dessa vez.

    ResponderExcluir
  20. Preciso ver esse filme já pela sinopse me atraiu de cara.
    Sua resenha é muito bem feita despertando interesse em nós

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu estou bastante curiosa para assistir ao filme pois só tô lendo resenhas bem positivas sobre o filme e com certeza irei assistir para comprovar se é tão fofo como dizem

    ResponderExcluir
  22. Eu li os livros e sou apaixonada por essa série e por esse filme, são incríveis e o que mais me encantou foi a autora ter participado da produção então posso dizer que é minha adaptação favorita, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Nossa esse filme é maravilhoso de verdade e sua resenha ajudou muitas que ainda não assistiu fazendo assim que a vontade se aflore a todas

    ResponderExcluir
  24. nossa amei este filme esta na netflix e vou assistir esse final de semana .

    ResponderExcluir
  25. Super curiosa para ver este filme ! O livro deve ser top!

    ResponderExcluir
  26. Oi! Não li a trilogia, porque não faz muito meu tipo de leitura.. Acho que passei dessa fase de ler histórias adolescentes, ainda que de vez em quando, cai algo interessante nas minhas mãos.. Enfim.. Quanto ao filme, só elogios né! Todo mundo tem falado o quanto está fofo e fiel a história, e até agora não vi nenhuma crítica! Que bom que a adaptação ficou assim tão boa! Vou anotar pra assistir depois! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti esse filme ontem e fiquei apaixonadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Eu também não li os livros, e depois de ter assistido ao filme, fiquei com vontade de ler. Não dava muita coisa para o filme, achei que seria beeeem chatinho, mas me enganei. É o tipo de filme que dá para assistir várias vezes. Espero poder ler os livros em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente amei esse filme! Daqueles que aquecem nosso coraçãozinho de amor

    ResponderExcluir
  30. Tenho ouvido falar muito nesse filme, parece que é um sucesso.
    Esse fim de semana vou procurar assistir.

    Bjinhos,
    www.prosaamga.com.br

    ResponderExcluir
  31. Já assisti o filme. Queria ter lido o livro antes, mas estava muito ansiosa e acabei assistindo logo. Adorei esse filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Amei a sua resenha, quero muito assistir (Como eu era antes de você II),será que já tem na netflix?

    ResponderExcluir
  33. Eu amo romances clichês, creio que foi por isso que gostei tanto desse filme. Muito boa sua resenha

    ResponderExcluir
  34. ameeeei! simplesmente apaixonada. Embora algumas coisas eu tenha achado um tanto sem emoção, mas é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  35. QUE TOP NA NETFLIX SO TEM FILMES E SERIES BONS EU GOSTO

    ResponderExcluir
  36. Muito bem escrito, parabéns. Continue assim, gosto desse tipo de lieteratura.

    ResponderExcluir
  37. Eu não li o livro porque acabei abandonando mesmo, a escrita da autora simplesmente não me prendeu mas o filme, que achado! Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti, achei amorzinho demais e tudo me conquistou. Certamente entrou na minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  38. Bem estilo cliche mas estou doida pra ver!!!

    ResponderExcluir
  39. Nossa esse mundo de blogs estão todos comentando o livro e agora com sua descrição do filme, quero ver logo pois adoro esses filmes mais leve e com esse toque de comédia que você descreveu.bjss

    ResponderExcluir
  40. Oiiiiii,

    Eu ameiiii esse filme, já nem sei mais quantas vezes assisti ele kkkkk Adoro um clichê bem feito e também sou do grupo que não leu o livro, mas amou o filme é agora quer desesperadamente ler o livro rs. Adorei a dica, é um filme que realmente vale a pena ser visto.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  41. Vi o filme e adoreiiiii. Gostei muito das mensagens do filme. Li algumas resenhas sobre o livro e dizem que o filme é bem melhor que o livro. Coisa difícil de acreditar né! Vou tirar minhas próprias conclusões, partiu ler o livro.

    ResponderExcluir



Topo