[RESENHA] #1 Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

em segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

FICHA TÉCNICA:
Nome: Sob a Luz da Escuridão
Autor(a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
País: Brasil
Lançamento: 18 de junho de 2018
Gênero: Romance, Distopia
Páginas: 
Adicione: Skoob

SINOPSE: "O mundo não está a salvo dos humanos. Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?" (Skoob)






 Sob a Luz da Escuridão marca o início de uma nova série da autora brasileira Ana Beatriz Brandão.

 Ambientada num futuro distópico, Sob a Luz da Escuridão conta a história de um mundo onde as guerras causaram grandes impactos na vida humana, gerando mutações através das bombas nucleares e as complicações que com ela vieram após isso. Com o DNA humano alterado, algumas pessoas começaram a nascer com certos tipos de poderes, o que na história são chamados de metacromos. E aí somos introduzidos a nossa protagonista: Lollipop. 
 A história começa com Lollipop e outra jovem sendo resgatas de um hospital que as mantinham em coma, e com as memórias apagadas, elas tiveram que recomeçar suas vidas. Lollipop e Jazz não parecem ter muita sorte quando se veem obrigadas a abandonar seu salvador para salvar a própria pele outra vez, e então as duas estão sozinhas no mundo outra vez. Enquanto buscam respostas, a dupla é capturada por um grupo liderado por um vampiro chamado Evan. Mas o que Evan não esperava era encontrar no rosto de Lollipop a mulher que pensou estar morta há séculos, e que mexe muito, mas muito, com a sua cabeça e o seu coração frio.

 Este primeiro volume serve mais para nos acostumarmos com a situação humana em que se passa a história. Colonias apocalípticas são criadas e a humanidade está começando a se restaurar agora. Mas ainda há um inimigo maior por trás de tudo isso e Evan e Lollipop estão mais envolvidos nessa história do que imaginam.


 Foi meu primeiro contato com a escrita da Ana Bia e confesso que no começo eu não me sentia muito presa a história. Os primeiros capítulos pareciam se arrastar mas assim que Evan e seu grupo apareceu as coisas começaram a ficar mais interessantes. A Ana tem uma escrita um tanto crua, mas ainda sim boa, e quando você pega o jeito da história, devora as páginas em questão de dias.

 O romance entre Loli e Evan também não é algo que deva ser ignorado. Embora conturbado no início, aos poucos entendemos o porquê do Evan agir da forma como agia com a Loli e porque a presença da mesma mexia tanto com ele. É muito fascinante a forma como a Ana construiu esse relacionamento e quando as coisas começam finalmente a se encaixar entre eles você já está torcendo por um final feliz. E por falar em final... O final do livro nos pega de surpresa, com uma aparição inesperada e que possa talvez abalar um pouco o coração desse nosso casal (e os nossos também).



Classificação:

4 comentários:

  1. Eita... Confesso que achei, no início da postagem, a sinopse do livro um pouco confusa... talvez por ter informações demais ~~ou por eu estar com sono~~ hahaha, me desculpe. Mas achei a sua resenha bem precisa; parece que o início do livro é, também, complicadinho de engrenar, mas depois que embala, a gente se apega e vai embora. Fiquei bem curioso por esse final, ein... Vou salvar esse livro na memória e quem sabe eu o dê uma chance. Ainda mais sendo autora nacional.
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha realmente, o livro parece um pouco confuso, mas sim, é por excesso de informação. Mas é exatamente o que eu disse, assim que você pega o jeito, engata na leitura e devora o livro!! Espero que você leia e curta essa experiência <3

      Excluir
  2. O livro parece ser um pouco confuso, mais conforme vai passando a leitura, parece ser um ótimo livro que você consegue desenvolver a leitura muito bem! adorei

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma "viagem" a estoria deste livro ainda mais pensar em vampiros num mundo pos apocalíptico

    ResponderExcluir



Topo