[RESENHA] Um de Nós Está Mentindo - Karen McManus

em terça-feira, 9 de outubro de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome: One of Us is Lying 

Autor(a): Karen McManus

Editora: Galera Record

País: EUA

 Lançamento: 26 de janeiro de 2018
Gênero: Suspense, Mistério
Páginas: 384
Adicione: Skoob

Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba

SINOPSE: "Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus." (Skoob)


 Um de Nós Está Mentindo é um livro leve de suspense, perfeito pra você que quer adentrar o gênero mas sem pegar diretamente nos livros mais pesados e que te fazem quebrar a cabeça.

 Ambientado nos dias atuais, e com um pano de fundo escolar, o livro conta a história de cinco adolescentes: Bronwyn, a garota gênia da escola, Addy, a princesa do colégio, Nate, o conhecido por ser traficante, Cooper, o atleta e Simon, o cara esquisito que tem um blog de fofocas na escola. Não há nada que poderia fazer com que esses alunos sequer conversassem um com o outro, exceto que, numa tarde, os cinco vão parar na mesma detenção. Mas somente quatro deles saem de lá com vida.
 Simon, infelizmente, é morto. O que teria sido apenas uma fatalidade passou a ser considerado assassinato ao descobrirem que Simon iria publicar uma fofoca pesada sobre os quatro remanescentes da detenção, e agora eles são suspeitos do crime.

 O livro é narrado em primeira pessoa, e cada aluno tem sua porcentagem na história contada no seu próprio ponto de vista. Sendo bem sincera, não consegui desconfiar de nenhum deles. Embora, ao decorrer do livro, Simon tenha mostrado motivos para todos eles, sejam motivos grandes e exagerados ou coisas ínfimas, não consegui sentir que um deles estava mentindo durante todo o livro...
 Ele é bem leve, com as peças sobre esse mistério se encaixando aos poucos e o final é bem surpreendente, se querem saber minha opinião. Como disse anteriormente, eu não conseguia desconfiar dos adolescentes, mas tentava encontrar uma solução para a morte do Simon e até achar que ele não tinha morrido de verdade eu imaginei (bem louca, eu sei...), então o final foi meio que um baque para mim. E nos faz pensar em como as pessoas lidam com os problemas.


 Se você está afim de se aventurar num gênero diferente, mas sem se sentir totalmente deslocado, eu te recomendo muito esse livro. Ele conquistou meu coração.


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo