[CINEMA] Buscando...

em domingo, 7 de outubro de 2018

FICHA TÉCNICA
Título: Searching
Gênero: Drama, Suspense
País: EUA
Estreia: 20 de setembro de 2018 (BRA)
Duração: 1h e 42min
Distribuição: Sony Pictures
Elenco: John Cho, Debra Messing, Michelle La e Joseph Lee II
Direção: Aneesh Chaganty
Roteiro: Aneesh Chaganty e Sev Ohanian
Classificação Indicativa: 14 anos

SINOPSE: "Depois que a filha de 16 anos de David Kim (John Cho) desaparece, uma investigação local é aberta e uma detetive é designada ao caso. Mas 37 horas depois e sem pistas, David decide buscar no único lugar em que ninguém olhou ainda, onde todos os segredos são mantidos: no laptop de sua filha. Em um suspense hiper-moderno contado a partir dos aparelhos que usamos no nosso cotidiano para nos comunicarmos, David vai traçar as pistas digitais deixadas por sua filha antes que ela desapareça para sempre."




 Buscando... é um filme de drama lançado em setembro pela Sony Pictures, e conta a história de David Kim e sua filha, Margot. O que era pra ser uma quinta feira normal em que Margot iria para um grupo de estudos e depois voltar para casa, se mostra um completo desespero quando David acorda na manhã seguinte e sua filha não está em casa. Após breves investigações, e 37 horas depois, ele decide olhar o laptop de sua filha e tentar encontrar seu paradeiro.


 O filme é muito diferente de outros que eu já assisti, a começar pela imagem. Ele não possui jogo de câmera algum, todo o filme é feito como se estivéssemos do outro lado da tela do computador. E em outras cenas, como se estivéssemos vendo através de uma câmera. É realmente como se fôssemos sei lá, espiões, ou algo do tipo. A princípio, me senti um pouco incomodada mas depois me acostumei ao jeito diferente do filme, e que faz todo o sentido para o contexto da história.

 Com a filha desaparecida, David moverá céus e terra a fim de encontrar sua filha. E isso inclui uma coisa controversa: invasão de privacidade. Ninguém aqui gosta que invadam seu espaço pessoal, seja ele qual for, mas no contexto da história, eu entendo o lado de David. Afinal, sua filha estava desaparecida e a polícia não parecia estar chegando em lugar nenhum.

 Através desse contato com o laptop de Margot, David descobre um pouco mais sobre sua própria filha e sobre com quem ela se relacionava na internet. E o filme deixa claro o cuidado que nós temos que ter com a internet, com as pessoas com quem nos relacionamos... E depois entra a detetive Vic, mulher exemplar no combate a crimes e é designada a este caso. Ela e David se dão muito bem e logo ela consegue chegar a um ponto sobre o que aconteceu com Margot. 

 Mas a melhor parte é que, sem dúvida, quando tudo parece ter sido solucionado, uma imagem faz com que David jogue tudo pro alto e faça as coisas por si. 



 É um filme forte, com grandes reviravoltas e uma mensagem clara: CUIDADO com o que você faz na internet. As coisas que você fala, as coisas que você posta, com quem você se relaciona. Você pode tentar camuflar, mas a verdade, por mais dolorosa que seja, sempre vem a tona.


Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo