[RESENHA] Minha Vida Fora de Série: 3ª temporada - Paula Pimenta

em domingo, 2 de setembro de 2018

FICHA TÉCNICA:
Nome: Minha Vida Fora de Série (3ª temporada)
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
País: Brasil
Lançamento: 30 de junho de 2015
Gênero: Romance, infanto-juvenil
Páginas: 424
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba

SINOPSE: "Doianos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais."


RESENHAS ANTERIORES:

 Minha Vida Fora de Série continua neste terceiro volume, com Priscila, Rodrigo e os demais personagens que amamos tanto.
 Assim como os dois primeiros volumes, o livro se inicia com o aniversário de Priscila, dois anos após os acontecimentos do livro anterior. Priscila agora tem 19 anos, vai começar a faculdade de Veterinária, e está com o relacionamento mais sério com o Rodrigo.


 Pri e Rô agora devem enfrentar o que talvez seja o mais desafio em seu relacionamento de quase seis anos: a distância. Logo no começo do livro, somos surpreendidos com a notícia de que os pais da Pri reataram, e que sua mãe irá voltar pra São Paulo, e quer que Pri volte com ela. Conhecendo nossa protagonista como nós conhecemos, é óbvio que ela não aceita nada bem a ideia, embora esteja radiante que os pais estejam juntos novamente. Tanto que ela faz um acordo com seu pai, a respeito do vestibular e da ideia de ficar em BH, morando com a vó. Acontece que seus planos não saem bem como esperado, e Priscila acaba voltando pra SP com seus pais, deixando toda sua vida construída para trás (e o Rodrigo também).
 O que ela (e nem ninguém) esperava, é que Rodrigo decidisse mudar a sua vida e tentar morar em São Paulo, para não ficar longe dela. O que é um ato de amor irracional, porém lindo. Mas antes mesmo que esse desejo se concretize, suas vidas irão mudar para sempre.

 Esse livro é, até agora, o mais maduro que li da série. Talvez pelo fato dos personagens terem crescido mais, estarem adultos e mais responsáveis (na medida em que Priscila e Rodrigo conseguem ser responsáveis). Paula conseguiu transcrever sentimentos de forma muito mais pura e madura do que nos livros anteriores. Talvez pela idade dos personagens, agora podemos ver diálogos mais sensatos, pessoas com atitudes mais dignas de adultos.
 Diferente dos livros anteriores, nesse aqui passamos a ter o ponto de vista do Rodrigo, o que achei muito bacana, pois já conhecemos muito bem o namorado da nossa Pri, mas ver os acontecimentos pela sua perspectiva é de outro mundo.

 O único aviso que dou sobre este livro é: cuidado com o coração. Diferente dos anteriores, os problemas aqui são reais e a Priscila vai aprender uma dura lição neste volume. Eu derramei lágrimas profundas enquanto lia as últimas páginas, por um motivo que não vou explicar, mas quem ama animais como eu vai se sentir da mesma forma.


"Ao deixar os dias simplesmente me levarem em vez de escolher o que fazer com cada um deles, eu não estava percebendo que o tempo passa muito rápido e as pessoas (e os bichos e as coisas) que amamos podem ir embora a qualquer momento. E que, exatamente por isso, devemos aproveitar todos eles ao máximo enquanto estão por perto." - Priscila

 Classificação:

PS:  Demorei muitos meses pra escrever a continuação por um motivo bem simples: spoiler. Eu soube o final desse livro lá em 2015, quando ele foi lançado, mas acabei esquecendo. Porém, ao iniciar a leitura esse ano, minha memória fez o favor de me lembrar do final da história e isso acabou me deprimindo um pouco. Abandonei o livro por 5 meses e só agora pude voltar, então me perdoem. <3

57 comentários:

  1. Nunca li,mas depois dessa resenha,esse livro acaba de entrar para minha lista ��

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, tudo muito lindo, organizado e colorido. muito sucesso!

    https://giseleisblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é bem fofa, achei a história muito cativante, é muito bom ler uma história que faz a gente se emocionar, gostei do livro eu amo animais, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim... Uma história muito bacana de se ler, e as capas de todos os livros são maravilhosas ♥ ♥ ♥

      Excluir
  4. Olá!

    Que bom que os personagens vão amadurecendo ao decorrer da série, nunca senti vontade de ler os livros dessa série por achar que seria infantil demais, mas vejo muitos fãs dela por aí.
    Saber que os personagens vão amadurecendo me deixou com uma certeza curiosidade a respeito, nunca li nada da Paula Pimenta, mas é uma autora brasileira de bastante sucesso. Espero que tenha dado tudo certo para o casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Te recomendo muito que leia a série. Ela é sim bem infanto juvenil no começo da história, mas o interessante é ver os personagens crescendo e a gente acaba amadurecendo junto com eles... Espero que um dia você dê uma chance ♥ ♥ ♥

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro da autora,mas achei a história bem cativante. Gostei da dica!
    Beijos!
    www.dividindoocopo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Abby! :D
    Já ouvi muitos comentários positivos sobre os livros da Paula Pimenta, então apesar de nunca ter lido nenhum, imagino que ela deva ser uma boa escritora. Não sou muito fã de histórias românticas, então esse livro não é muito algo que eu leria, mas vejo um grande ponto positivo nele quando você diz que é uma história um pouco mais madura do que as anteriores. Geralmente o fato de eu não gostar muito de histórias românticas é por sentir falta dessa maturidade nos relacionamentos. Gostei de saber que os personagens enfrentam conflitos reais e isso me fez encarar o livro de um modo mais positivo. Sua resenha está ótima! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... confesso que nos primeiros livros é tudo muito mundinho cor de rosa mesmo. Esse livro dá até um baque mais forte devido a esse amadurecimento deles. Os personagens passam por provações reais aqui. Se puder, um dia leia a história, aposto que você vai se encantar ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. Realmente... é uma escrita bem puxada para os jovens, mas os mais velhos também podem se aventurar nas história da Paula também viu?? Aposto que você vai achar uma fofura ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  8. Te entendo totalmente. Eu fico num nervo quando as pessoas contam o final do livro. Eu nem leio mais, porque meio que perde a graça.
    Não li nenhum dos livros, mas sei que ela é uma excelente autora.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já vi que se for ler vou me debulhar em lágrimas, eu choro por tudo rsrs. Obrigada pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii, acredite, nunca li Paula Pimenta, mas conheço um pouco da série por causa da minha sobrinha que adora as histórias da autora. Saber que ela começa a trazer problemas mais reais para mim é super positivo. Adorei ler a sua opinião e acho que ainda vou ler essa série!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas me pareceu muito interessante sua história, colocarei na minha listinha de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Crescer lendo Paula Pimenta é uma das coisas incríveis que me aconteceu. Adoro essa série - ou melhor - adoro a minha vida fora de série haha <3

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a sua resenha sobre esse livro ❤❤ nunca li, mas já tenho como dica de leitura, afinal, amo esses romances infanto juvenil 😍

    ResponderExcluir
  14. Sou doida para ler essa série, legal a resenha, gosto quando os personagens vão amadurecendo ao decorrer dos livros

    ResponderExcluir
  15. amei sua resenha, só me deu vontade de ler mais! arrasou

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma amiga que é apaixonada pelas obras da Paula Pimenta. Eu acho super fofo, tenho essa trilogia inclusive.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse livro é os outros também sou apaixonada

    ResponderExcluir
  18. Oi Abby, tudo bem? Eu nunca considerei essa leitura porque julgava adolescente demais pra mim, mas agora que fiquei sabendo que vai virar filme, tô me segurando pra não comprar uma edição lindíssima em volume unico que foi lançada tem um tempo. Fico feliz que os personagens tenham amadurecido, sinal que meu argumento inicial estava totalmente equivocado!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série de livros, mas amo leituras leves e infanto juvenil, agora já estou atrás pra ler toda a série, adorei a dica:)

    ResponderExcluir
  20. Oie Abby!
    Adorei sua dica!
    Já me recomendaram esse livro, e eu sempre fiquei adiando...mas vou procurar na Saraiva.

    Me recomendaram taanto que agora vou ler!!! kkk

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa série de livros, parece ser uma história bem emocionante, ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia este livro, mas pela sua resenha da pra notar o quanto é emocionante. Vou procurar pra ler, fiquei curiosa. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  23. Que capa linda, não conheço o livro e nem a autora, mas irei comprar algo.

    ResponderExcluir
  24. Mesmo estando com personagens adultos o romance continua sendo uma historia com muita emoção.
    Achei a capa do livro super lindinha e meiga, amei a resenha.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que fofaaa! Nao conhecia nao
    Ja quero

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Conheço essa série e só escuto elogios sobre, mas acredita que não despertou minha curiosidade em ler? Acho bem bonitas as capas, mas não sinto vontade. E sobre ter recebido spoiler, odeio isso. Sei como você se sente, to enrolando para ler a sequência de como eu era antes de você por causa disso. Uma hora a leitura sai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora e confesso que não tenho vontade de fazer pois acho muito juvenis e por mais que esse me pareça o mais maduro da serie não me sinto atraída para realizar a leitura

    ResponderExcluir
  28. Olá! Eu nunca li nada dessa autora, e a bem da verdade, não tenho muita vontade, porque não faz meu estilo de leitura. Mas acho bacana como as histórias dela, voltadas mais pra adolescentes, ajudaram muitas meninas a gostarem de literatura, partindo para mais leituras.. E dever ser legal acompanhar personagens a crescerem e evoluir, junto com a trama.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada da escritora Paula Pimenta, e pelo vistou vou demorar ainda para encarar os livros dela. Primeiro porque não estou na vibe de romance infanto-juvenil ou young adult como está na moda dizer agora. Segundo, pelo que você diz no final da sua resenha, o livro é meio drama e estou correndo de dramas desde 1980.
    Dica anotada e vou passar para quem está em um momento diferente do meu.

    ResponderExcluir
  30. Parece ser muito legal ess série! Gostei muito da sua resenha. Vc escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente ainda não li nada da Paula Pimenta, ouço vários elogios sobre. E vários elogios sobre essa série de livros. Adorei saber sua opinião, espero ler logo esses livros haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  32. Oiii tudo bem???

    Não sou de ler Paula Pimenta, apesar de parecer ser bem fofo.
    Adorei conhecer um pouco mais dessa história. E é uma pena que tenha pegado um spoiller dessa proporção que te fez parar de ler por um tempo.
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  33. Oi Abby tudo bem? Não conheço a escrita da Paula Pimenta apesar de ler várias resenhas sobre os livros, fiquei curiosa sobre a série e gostei muito quando você escreveu que teve um crescimento dos personagens nesse livro, parabéns pela resenha, dica anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Menina nem te conto ...meu blog vai fazer oito anos e a Paula Pimenta foi uma das primeiras autoras que conheci na blogsfera e logo me viciei. Já li nove livros dela e tenho mais três na espera ... essa série em específico li os dois primeiros mas não lembro mais nada da história então ano que vem irei reler na ordem para poder me envolver melhor com a história.
    Amei conferir suas impressões e empolgações. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Spoiler é uma m*rda pra quem não gosta. As vezes tenho medo de me deparar com algum kk as vezes o que é spoiler pra você não é pra mim e vice versa mas quando acontece é chato. Que bom que você voltou pra leitura! Eu sempre quis ler essa série , mas confesso que ainda não peguei nenhum pra ler. sempre ouvi falar muito bem da autora.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  36. Sempre vi esses livros da Paula Pimenta mas até então não tinha lido nenhuma resenha deles. Bem como eu imaginei, é daqueles livros fofos que todos amam. Adoro esses livros que você consegue ver a evolução dos personagens, para mim sempre da a sensação de que você é amigo deles, ainda mais por estar vivenciando toda essa evolução, mesmo que nas páginas.

    Curti bastante a sua resenha. Sei como é essa parada de spoiler...dependendo do livro eu não ligo muito, mas quando é de uma série que estamos seguindo, ai é de morrer!rs


    Beijoa

    ResponderExcluir
  37. Tantas questões legais neste livro. Gostei da sua abordagem a respeito do tema. Achei leghal o livro com a interação entre as cidades. Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Gosto muito dos livros da Paula, porque ela escreve para um público mais jovem e consegue agradar bastante o público mais maduro. Além disso, li o primeiro livro dessa série e fiquei encantada, tenho muita vontade e curiosidade em continuar lendo essa série. É horrível receber spoilers né? Chega da uma desanimada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiee, tudo bom? Gostei da sua resenha. Lembro da época do lançamento desse livro, a internet ficou em polvorosa, muuita gente comprando e falando super bem da série. Naquele ano, fiquei interessada na leitura, mas com o tempo acabei perdendo o interesse, por não fazer mais o meu estilo no momento...

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Ja prevejo um filme desse livro hahahaha, ja que esta super em alta esse tipo de historia ne, mas gostei pela sinopse

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Ahh eu detesto pegar spoilers que me deixam desanimada pra continuar a leitura, ai faço igual você dou um tempo e depois que pego pra ler. Tenho curiosidade com a escrita da autora, mas ainda não peguei pra conhecer por achar que se trata de livros muito juvenis para o meu gosto. Achei interessante saber que eles vão amadurecendo e estão mais adultos nesse livro, fico até mais animada em dar uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Essa série é muito conhecida e bem falada, mas confesso que não tenho lá muita curiosidade, sabe? Eu li um livro da autora e não curti muito. Bom, de qualquer fora eu gostei da sua resenha, interessante esse volume trazer o ponto de vista de outro personagem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  43. Oi Abby,
    Confesso que tenho uma curiosidade com essa série, conheço muita gente que leu e sempre ouço falar bem, mas não sei se minha curiosidade é tamanha para ler, e o fato de ser série me desanima porque ultimamente não estou conseguindo ler muita coisa. Mas adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda hahahahaha, acho que vou acabar lendo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  44. Oi!

    Acredita que nunca tive vontade de ler essa série da Paula Pimenta? Eu cheguei a ler um livro novo dela, mas não gostei, então perdi mais a vontade ainda. Nesse volume, pelo menos os personagens já estão adultos e com maiores responsabiliades, então me atraiu mais, mas não sei se encararia a série agora. De qualquer forma, parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  45. Oi oi querida!

    eu sou uma das únicas pessoas nessa terra que ainda não leu Paula Pimenta. Eu já li bastante sobre essa série, mas nunca me interessei muito pois sempre é um romance juvenil e a escrita da autora é bem levinha (o que foge da minha rotina de NAs). Acho que tudo isso foi por causa de um spoiler que peguei a um tempo atrás e de uma resenha negativa...
    Bom, mas eu adorei a sua resenha poque esclareceu pontos que as pessoas não falavam nas resenhas, e ainda por cima citou quotes lindos que se não fosse pelo meu trauma com a autora, certamente leria as suas obras.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?
    Já li esse livro e concordo que os personagens estão bem mais maduros, mas, diferente de você, não consegui sentir emoção durante esse livro, pois tive sérios problemas com as atitudes da Pri, mas o Rô é, sem dúvidas, um personagem apaixonante.
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler o quarto volume logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi tudo bem?
    Eu conheço a série, mas nunca li os livros, mesmo assim gostei de saber que há o amadurecimento dos personagens e da escrita da autora, isso mostra como a série vai crescendo no decorrer dos livros.
    bjos

    ResponderExcluir
  48. Eu ainda não li nada da Paula Pimenta e apesar desta serie aqui ser bem elogiada, eu sinto que já passei da idade para ler algo assim. Mas é sempre uma boa dica de presente para leitoras mais novas.
    beijos

    ResponderExcluir



Topo