[RESENHA] Minha Vida Fora de Série (2ª Temporada) - Paula Pimenta

em terça-feira, 3 de abril de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
País: Brasil
 Lançamento: 16 de junho de 2013
Gênero: Romance, Infanto-juvenil
Páginas: 424
Adicione: Skoob


SINOPSE: "Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente." (Amazon)



RESENHAS ANTERIORES:

Em Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada, temos uma passagem de 2 anos desde os acontecimentos do primeiro volume. Priscila, agora com 16 anos, tem de lidar com o avanço de seu relacionamento, enquanto procura esquecer coisas do passado que te assolam até hoje.

 Nossa Priprica está muito distante e afastada de Rodrigo, o que o deixa muito chateado, e isso começa a esfriar o relacionamento deles. Quando ela vai se encontrar com sua cunhada favorita, nós descobrimos o que aconteceu: uma viagem no seu aniversário de 15 anos que abriu sua mente para outras coisas.
 O segundo volume começa a mostrar uma evolução da história. Vemos uma Priscila e um Rodrigo mais maduros, mais crescidos e prontos para dar o próximo passo. Encontramos problemas maiores dos que no volume anterior, como a irmã do Rodrigo (que pasmem, é pior do que o Marcelo), e com uma garota que aparecerá na vida dele. Até as amizades da Pri serão testadas nesse volume, já que vemos ela e suas amigas sendo postas a prova de fogo com os acontecimentos da história.

 Queria deixar registrado aqui o meu aborrecimento com o comportamento das amigas dela, principalmente durante a viagem. São de uma imaturidade sem tamanho. Foi um começo de história que me deixou com muita raiva.
 Paula Pimenta mais uma vez nos surpreende com seu poder de escrita, nos mantendo presos a história dessa galera de BH e ficamos cada vez mais dentro dessa linda história de amor.

 Entre esse e o primeiro volume, este aqui é um pouco mais fraco. Algumas atitudes da Pri nos deixam nervoso e isso acaba tirando um pouco da satisfação de ler o livro (ou talvez seja só eu que sinto demais as coisas, haha).



 Classificação:

21 comentários:

  1. Olá!
    Não li a resenha pois estou lendo o primeiro livro rs' e estou adorando conhecer a Priscila e sua nova fase em BH. Adoro os livros da Paula Pimenta, e estou bem animada com essa série.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!Li a resenha e já estou curiosa, agora tenho que ler o livro todo kkk...Parabéns pelo post!
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Abby, apesar de ser uma leitura bem infanto juvenil, eu curto. Ainda não li nada da autora mas li alguns da Thalita Rebouças, que imagino que seja o mesmo público. Minha filha tem vários livros da Paula, qualquer horinha, pego um emprestado.
    Adorei tua resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, que blog lindo! Fiquei aqui um tempão admirando o seu layout! <3
    Não conhecia a obra e acho que por se tratar de uma romance adolescente, com personagens tão adoescentes mesmo, é normal sentirmos certo estresse, afinal, a adolescência é chamada de aborrecência não é a toa e como já passamos por ela, sabemos que é bem verdade tudo isso, né?
    Acho que leria os livros, pois gosto bastante dessas coisas mais juvenis, costumam quebrar a tensão depois de livros mais densos. Adorei sua resenha e anotei a dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Ainda n li essa serie ela ta na lista faz um tempo ainda não tive oportunidade mais logo irei ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Abby

    Apesar dos muitos elogios que sempre escuto sobre a Paula Pimenta, nunca tive curiosidade de conhecer essa série, creio que ja passei um pouco da idade e acharia a trama em si juvenil demais. Uma pena que essa segunda parte tenha sido mais fraquinha.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de seus aborrecimentos eu anoto a dica, pois gosto bastante de livros com premissas despretensiosas para curar ressaca literária e morro de vontade de conhecer a escrita da Paula.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu nunca li nada de Paula Pimenta, a conheci na Bienal de 16 e fiquei curiosa mas depois acabei esquecendo. Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste... Não e muito o meu género habitual de leitura...

    Enfim, devo dizer que não lerei, e acho uma pena que este tenha sido pior do que o primeiro volume!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive a oportunidade de ler outras obras da autora, mas essa série eu nunca consegui iniciar. Gosto da proposta, do enredo e acho as capas lindas. Mas sempre acabo adiando por causa do tamanho rs..
    Que pena que não conseguiu aproveitar tanto essa leitura como o primeiro.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Sempre quis ler algo da autora, e essa série com certeza é muito desejada por mim! Tem certas atitudes de personagens que irritam mesmo! Hahahaha
    Acho as capas tão fofas! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu parei na temporada 3, mas já faz tempo que a li. Sei que saiu a 4, mas não tive muito interesse. Até a 2 é legal, mas eu tive muitos problemas na 3, achei um repeteco do terceiro volume da série anterior dela, Fazendo meu filme. Aí, me decepcionei e desisti de terminar a quadrilogia. Eu gosto bastante de Priscila, porque ela é bem mais madura do que Fani, a protagonista de FMF. Apesar de momentos de irritação, que bom que aproveitou o livro :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Abby, tudo bem?
    Eu não li nenhum livro da Paula Pimenta, acho que eles são muito jovens para mim, apesar de ter lido algumas resenhas e ter achado eles legais, não tive vontade de ler.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, não sei quem escreveu essa resenha, não aparece o nome... Mas enfim, não li nada de Paula Pimenta e acho que pela sinopse, esse livro deveria ser classificado apenas como juvenil. Acho que num futuro distante lerei os livros dela para ver se recomendo ou não para minha futura pré aborrescente. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tenho a maior curiosidade com os livros dessa autora. Mesmo tendo uma linguagem mais jovem acho legal conhecer sobre os questionamentos pertinentes a idade.
    Ainda farei essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Apesar da fama da Paula Pimenta, e de vários comentários positivos sobre essa série, confesso que não acho mais que seja algo que leria. Teria que ser muito inovador para me aprender, e pelo que vejo você considera fraco o segundo. Espero que melhore para você no terceiro e quarto. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu acho as capas dos livros dessa série maravilhosas e tenho muita curiosidade com a leitura, parece ser o tipo de livro que me agradaria e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi, parece um livro com temas bem pertinentes e instigantes, e gostei de saber que a paula tem uma escrita que prende. Nunca li nada dela, e no momento, acho que não tenho tanta vontade. Que pena que houveram coisas nesse livro que o tornaram mais fraco que o anterior, mas é sempre bom rever uma turminha que a gente ama, né.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nuca li nada da Paula, mas sei que ela é bem querida entre os adolescentes. Gostei da sinceridade na sua resenha, porem esta é uma autora que não me chama a atenção apar a leitura. Então, dessa vez passo a dica, mas parabéns pela resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Abby ^^
    Essa continuação me decepcionou tanto que nem terminar a leitura consegui. Diferente do primeiro livro que curti tanto mesmo sendo juvenil esse para mim não vi crescimento algum por parte da Priscila. Ao contrário, ao invés do amadurecimento vi foi um retrocesso e antes assuntos que já deveriam ter se tornado banais tiveram importância desnecessária, na minha opinião. Ou vai ver eu só tenha lido na fase errada e que a 1ª temporada eu estava num momento propício para o ler.
    Mas devo concordar que relações longas devem ser cuidadas com zelo. Eu mesmo estou passando por esse momento onde o meu primeiro relacionamento longo acontece, querendo ou não sou até um pouco a Pripica descobrindo sobre como é manter um romance. hasuashuas
    Enfim, espero que você continue na leitura da série pq eu, Maru, já abandonei e não tenho intenções tão cedo de retornar. kkkk
    Mas fico feliz por ver uma autora nacional ter ganhado tanta estima no público juvenil e que até foi reconhecida internacionalmente.
    Parabéns pela resenha, viu. E melhoras pelo acidente ocorrido.
    Abraços.

    ResponderExcluir



Topo