[FILME] A Bailarina

em sexta-feira, 6 de julho de 2018

FICHA TÉCNICA
Título: Ballerina (A Bailarina)
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
País: França e Canadá
Estreia: 14 de dezembro de 2016 (FRA) | 26 de janeiro de 2017 (BR) | 24 de fevereiro de 2017 (CAN)
Duração: 1h e 29min
Distribuição: Gaumont (FRA) | Paris Filmes (BR) | Entertainment One (CAN)
Elenco: Camille Cottin, Malik Bentalha, Kaycie Chase, Magali Barney, Laurent Maurel, Françoise Cadol, Émilie Marié, Céline Melloul, Frédéric Souterelle
Direção: Eric Summer e Eric Warin
Roteiro: Eric Summer, Eric Warin, Carol Noble e Laurent Zeitoun
Classificação Indicativa: Livre

SINOPSE: "Paris, 1889. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras." (AdoroCinema)


 A Bailarina é um filme de animação franco-canadiano lançado em 2016 (2017 aqui no Brasil) e conta a história da órfã Félicie e seu melhor amigo Victor, que fugiram juntos para a capital da França em busca de seus sonhos. Félicie sonha em ser bailarina, enquanto Victor quer se tornar um grande inventor.
 Duas crianças sozinhas na grande Paris, buscando seus sonhos. Félicie encontra uma oportunidade de ingressar a Grande Ópera de Paris, a melhor escola de dança, e não pensa duas vezes antes de entrar, mesmo que isso traga consequências devastadoras no futuro.
 Em meio a tantas profissionais, Félicie precisa se esforçar o triplo do que o necessário, para conseguir uma oportunidade de se encaixar e conseguir um lugar no espetáculo de O Quebra Nozes. E é aí que entra Odette, uma faxineira misteriosa que vai ajudar nossa protagonista a encontrar seu lugar em Paris.

 Confesso que esperava um pouco mais desse filme. Ele é leve, descontraído, muito bem feito, mas a história em si deixa um pouco a desejar. Por se tratar de ballet, eu esperava mais competição no filme, mais animosidade entre a protagonista e as demais bailarinas. Mas entendo que este não foi o propósito do filme.
 A fotografia e a direção são maravilhosas. A coloração do filme, que se passa no final dos anos 1880, deixa bem claro o quão antiga é a época em que se passa. As canções atuais e bem animadas fazem um contraste que a princípio é estranho, mas que depois ganha uma boa combinação e parece fazer parte do momento.


 É um filme, como eu disse anteriormente, leve e tranquilo e ótimo para assistir em família. Não tenha dúvidas de que as crianças vão ficar morrendo de vontade de fazer ballet após assistir essa obra francesa maravilhosa!


Classificação:


7 comentários:

  1. Aaah, eu amo filmes assim, independente de para qual idade eles tenham sido feitos! Adoro o universo e as histórias dentro dos filmes infantis! E sempre tem uma lição que deixa a gente emocionada, esperando pelo final feliz e quentinho.. Amei a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animações, embora o foco sejam na maior parte para as crianças, agradam a todos né? Não tem escapatória hahaha


      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Eu amei demais essa animação, até acho que vou ver de novo haha. Adorei saber sua opinião.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário anterior não foi =/
    Bom, eu amo essa animação. No dia que li sua publicação adicionei o filme na minha lista para rever hahahah.. Meu namorado nunca tinha assistido e pensei que ele não iria gostar, mas me surpreendi com ele emocionado =D

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante curiosa com esse filme :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse filme, como assim, minha gente???
    Adorei a premissa dele e fiquei morrendo de vontade de assistir. Eu gosto muito de animações e mais e acho que vou gostar desse filme. Adorei a sua dica e assim que tiver um tempinho sobrando eu pretendo assistir.

    ResponderExcluir



Topo