[EVENTO] Noite de Autógrafos com Anna Todd

em sexta-feira, 11 de janeiro de 2019









Ontem, 10/01/2019, aconteceu em São Paulo a turnê de divulgação do novo livro da Anna Todd, Stars. A turnê passará ainda pelas cidades de Curitiba e Belo Horizonte. Estive presente no evento ontem e vou compartilhar com vocês como foi essa experiência.

 Meu dia foi todo dedicado a Anna Todd, já que fui representar o site Burn Book na coletiva de imprensa que rolou no período da tarde (a cobertura estará no site no Burn Book e logo logo compartilho esse momento com vocês também). Mas vamos rebobinar um pouco e voltar ao início da semana.




 O evento de São Paulo seria o último da turnê, pois aconteceria no domingo (13). Houve um adiantamento na agenda da autora pois ela precisa voltar mais cedo para os EUA, devido a algo relacionado ao filme After que estreia daqui a uns meses. Embora eu particularmente não tenha sido afetada por esta mudança, muitos leitores não puderam comparecer devido a essa mudança, e as reclamações já começaram ali.

 A distribuição de senhas ocorreu um dia antes do evento. Então, no dia 9, quarta-feira, já estava uma fila na porta da Livraria Martins Fontes para adquirir a senha e eis aqui a minha segunda indignação: a senha não era numerada. Ou seja, mesmo que você tenha sido o primeiro a conseguir uma senha, não valeria de nada pois no dia do evento alguém poderia chegar primeiro e você não poderia reivindicar nada. Outra coisa a respeito das senhas que me incomodou foi o fato de que apenas 50 senhas foram disponibilizadas para quem já tinha adquirido o livro Stars. As demais 250 eram destinadas a quem comprasse o livro na hora. Já não bastasse essa mancada, ainda era permitido levar uma senha por livro, ou seja, se você comprasse cinco livros, podia levar 5 senhas numa boa. Eu entendo que nem todo mundo poderia estar lá na hora da distribuição, mas imaginem só: você chega cedo pra conseguir uma senha, a pessoa da sua frente vai e pega 5 senhas, aí quando chega na sua vez elas se esgotam... Claro, não houve relatos disso acontecer mas era uma possibilidade, e se tivesse acontecido teria sido uma dor de cabeça danada pra livraria. Espero que na próxima vez eles não permitam isso.

 Sobre o dia do evento... Correu tudo bem, começaram até antes do previsto (as 18h30). Eu tiro o meu chapéu pro pessoal da editora Astral Cultural que foram tão gentis com o pessoal na fila. Eu fiquei encantada com todos eles. Uma galera que mesmo trabalhando o dia inteiro esteve com um sorriso no rosto e foram super educados com todo mundo. Meu primeiro contato com a editora foi justamente com esses últimos lançamentos da Anna então foi uma surpresa muito agradável esse tratamento tão receptível.

 E sobre a Anna, eu sou suspeita para falar. Já a acompanho desde 2015 e a conheci nesse ano. E nada mudou, ela continua sendo um doce de pessoa, super gentil, faz você se sentir confortável e eu juro, se você der corda, ela fala até amanhã hahahaha. Mas foram minutos muito preciosos os que eu conversei com ela (conversei de verdade), até tive uma surpresa em saber que a Anna é viciada em kdramas assim como eu, até trocamos umas figurinhas de doramas para assistir. Embora as fotos tiradas não estejam das melhores (maldito suor), são ótimas lembranças desse dia tão especial.


 Mesmo com minhas ressalvas a respeito da organização que deixou MUITO a desejar, no total eu tive um dia bastante proveitoso. Conheci pessoas maravilhosas e pude rever uma das autoras que eu mais tenho carinho atualmente. Semana que vem tem resenha de Stars pra vocês aqui no blog e uma surpresa muito bacana. Fiquem ligados!

claramente dá pra fritar um ovo no outdoor que eu chamo de testa. Mas cá estamos <3

2 comentários:



Topo