[FILME] Sierra Burgess é uma Loser

em domingo, 14 de outubro de 2018

FICHA TÉCNICA
Título: Sierra Burgess is a Loser (Sierra Burgess é uma Loser)
Gênero: Romance, Comédia, Drama
País: EUA
Estreia: 7 de setembro de 2018
Duração: 1h e 45min
Distribuição: Netflix
Elenco: Shannon Purser, Kristine Froseth, Noah Centineo, RJ Cyler, Loretta Devine, Lea Thompson, Alan Ruck e Mary Pat Gleason
Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lindsey Beer
Classificação Indicativa: 12 anos

SINOPSE: "Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta." (AdoroCinema)



 Sierra Burgess é uma Loser conta a história de Sierra, uma jovem que está no último ano do ensino médio e até então totalmente invisível em sua escola. Típica garota fora dos padrões de beleza da sociedade, com um único amigo, um cérebro brilhante mas sem nada para apresentar... Do outro lado temos Veronica, líder de torcida, linda e totalmente arrogante com todos fora de seu círculo de amigos. Para sacanear um garoto que queria o telefone de Veronica, ela pega e dá outro número no lugar, o de Sierra. O que nenhuma das duas esperava é que essa confusão acabaria unindo-as.



 Confesso que esperava muito mais desse filme. Todo o trailer me mostrou uma premissa, e embora o romance nele fosse nítido, eu queria ver a evolução da amizade entre as duas, e no trailer me pareceu muito lindo. Infelizmente, o produto final não atingiu minhas expectativas e eu vou explicar o porquê.

 Sierra não é tipo de garota que chora e se lamenta por não ser a mais bonita, a mais popular, nem nada do gênero. Mas, a personalidade dele, ao longo da trama, se mostra muito podre. Ela cria uma imensa bola de neve ao não revelar ao pobre garoto que ela não é Veronica, e mesmo depois de envolver Veronica na história, a culpa quando as coisas saem do controle e ainda a humilha na frente de todos. Eu honestamente senti um nojo puro da Sierra nessas cenas específicas, porque por mais que você esteja magoado, o que ela fez foi muito, mas muito errado. E parece que as coisas se resolveram depois que ela escreveu uma música bonitinha... Tinha tudo pra ser um filme do caramba, mas a personalidade da Sierra amargou e muito a história, e por isso ela não caiu nas minhas graças.
 A fotografia do filme foi uma coisa que apreciei muito. Meio "cult" dizer isso, mas por estar estudando essas coisas eu passei a prestar mais atenção a esses detalhes técnicos das obras audiovisuais e esse filme tem um ar muito gostoso. É como se realmente estivéssemos vendo um filme dos anos 2000. Foi isso que me segurou a assistir o filme até o final.

 Noah está o mesmo bobo apaixonado de To All the Boys. Embora todos estejam morrendo de amores por ele (eu inclusa), não acho que as atuações foram muito diferentes não. Parecia o mesmo cara, em ambos os filmes. Faltou uma versatilidade.
 Shannon, por outro lado, tem se mostrado muito versátil pra mim, foi a segunda obra com ela no elenco que assisti e confesso que gostei muito de vê-la no papel de protagonista, embora não tenha gostado da Sierra. 


 Eu sempre prezo que devemos assistir a um filme independente da opinião alheia, até porque cada um tem sua opinião própria e cada um tem sua forma de pensar e enxergar o mundo, mas se você me perguntar se eu recomendo esse filme, a minha resposta infelizmente será não.



Classificação:

a amizade que tinha tudo pra ser perfeita :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo