[RESENHA] ACOTAR #3 Corte de Asas e Ruína - Sarah J. Maas

em segunda-feira, 9 de julho de 2018

 FICHA TÉCNICA
Nome: A Court of Wings and Ruins (Corte de Asas e Ruína)
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
País: EUA
 Lançamento: 9 de outubro de 2017
Gênero: Romance, Fantasia
Páginas: 687
Adicione: Skoob

SINOPSE: "Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas. O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro.Em Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime." (Amazon)


RESENHAS ANTERIORES:
LIVRO 1 | LIVRO 2

**ATENÇÃO!!
ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER DO FINAL CORTE DE NÉVOA E FÚRIA. SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO FINAL DO LIVRO ANTERIOR, SUGIRO QUE PULE OS PRIMEIROS PARÁGRAFOS DA RESENHA***


 Corte de Asas e Ruína marca o final da primeira trilogia de ACOTAR, e não poderia ter ficado mais animada com esse livro.

 O final de Corte de Névoa e Fúria nos deixa... furiosos (desculpa a péssima piada). Começamos o livro com apenas uma leve raiva de Tamlin pelo que ele fazia com Feyre, mas o final dele... nos deixou com ódio puro e genuíno do Grão-Senhor da Corte Primaveril. Ele traiu a todos apenas por um "amor" que já não existe mais. Como consequência, Feyre foi obrigada a assistir suas irmãs, Nestha e Elain, serem transformadas em feéricas pelo Caldeirão. E digo a vocês, não foi uma cena fácil de se ler. A angústia e a dor que Feyre estava sentindo foi tamanha que foi difícil terminar a leitura com calma.
 Mas Feyre foi rápida no gatilho e teve uma ideia brilhante. Se entregando a Tamlin, ela libertou Rhysand e seus amigos de Hybern e retornou a Corte Primaveril. Só que o que eles não sabem, é que Feyre casou-se com Rhysand, seu parceiro, e se tornou a primeira Grã-Senhora da Corte Noturna. Como espiã, Feyre agora está obtendo informações sobre o exército de Hybern, a quem Tamlin fez um acordo.

 Esses momento dela na Corte Primaveril, confesso que são meio monótomos. Apenas quando uma das armações de Feyre acontecia, é que realmente sentia algo crescendo ali. Ianthe, como eu suspeitava, é uma vaca (perdão o linguajar). Usou da confiança de Feyre para depois traí-la em prol de um bem maior. E deixo aqui a minha mais pura alegria com o final que a personagem teve. Sério, vocês vão pegar tanto ódio dela que sua cena final vocês vão aplaudir com os pés.

 A guerra se aproxima, e Rhysand precisa reunir as Cortes a fim de tentar vencer Hybern, que pretende derrubar a muralha que separa os humanos dos feéricos e dizimar toda e qualquer espécie que se ponha em seu caminho. Não é uma tarefa fácil, pois todos enxergam Rhysand como ex-amante de Amarantha, que deixou todos sofrendo em Sob a Montanha, e que não se importa com nada além dele próprio (mas nós já sabemos que nada disso é verdade).


 Este livro nos traz grandes emoções. Uma guerra de proporções épicas e poderes incríveis. Pessoas morrerão e vocês se verão chorando mortes que nem imaginavam que poderiam sentir algo por tal personagem. Sarah não perdeu a mão em nenhuma palavra e a finalização da história é digna de contos de fadas.
 Minha única tristeza é que este final deixa bem claro que o que quer que tinha pra se contar a respeito de Feyre e Rhys, já foi contado. Sua história foi finalizada. Mas, para alegrar os corações, Sarah já confirmou que ACOTAR continuará, porém com outros protagonistas. Chuto aqui as irmãs de Feyre: Nestha e Elain. Elas tiveram suas histórias feéricas iniciadas neste volume, mas o livro terminou com muitas pontas soltas a respeito delas, e é claro que Sarah não vai deixar que fique desta forma. Como Nestha irá reagir com Cassian de agora em diante? Elain ficará com seu parceiro, ou entregará seu coração a outro feérico?

 Fico muito contente por ter conhecido essa história, e estou muito triste em dizer adeus (mesmo que seja breve). Feyre nos ensinou a sempre lutar, a ser forte, a não ter medo do que encontramos dentro de nós. E acima de tudo, nos ensinou que o amor tudo pode, tudo suporta.



Classificação:

62 comentários:

  1. Sou apaixonada por todos os livros da Sarah. MEU DEUS AMO ESSA MULHER NUM NÍVELLLL!!!
    Devorei essa trilogia como se não houvesse amanhã. Meu coração até chora de saudade.
    Toda mitologia envolvida, personagens, ai maravilhosa!
    Rhys é meu personagem masculino favorito de todos os livros dela ♥
    Mas Celeana de Trono de Vidro é minha favorita! Feyre é badass, mas não luta, então hahaha
    É de uma tristeza terminar esse livro. Sei que ela lançou uma novela recentemente, o que se passa depois desse 3° livro, mas não foi traduzida ainda, acho.
    Torcendo muito, muito mesmo por outros livros, principalmente sobre Nestha e Elain. E claro, saber do Tamlin, mesmo ele tendo sido um cretino.

    Sofrendo estou com o sexto e último livro da série Trono de Vidro.
    Ansiosa e triste. Masssss que venham mais tramas no reino dos feéricos. ESPERO!!!!

    xero

    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim. Tenho ele (o quarto livro) em PDF mas a tradução está horrível, então vou esperar lançar aqui no Brasil mesmo.. Eu ameeeei demais essa saga, e ainda não comecei ToG mas pretendo ainda esse ano hahahaha pelo menos o último livro da saga eu leio junto com os fãs!

      ♥ ♥ ♥

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Gostei da sua resenha, eu não pulei nada rsrsr, quero ler este livro.
      1001 beijokas

      Excluir
    3. Haha obrigada Daniela!

      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Não sou muito de ler, mas fiquei encantada por este ❤️

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito de ler esse tipo de gênero literário, pela sua resenha parece ser muito legal esse livro. Realmente me despertou um interesse muito grande para ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Que ótimo!! Esse livro realmente é muito bom, espero que você dê uma chance ♥ ♥ ♥

      Excluir
  4. Suas resenhas sao tao boas que dá vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, você não sabe o quanto me alegra uma mensagem dessas... Muito obrigada, de coração ♥ ♥ ♥

      Excluir
  5. Parece aquelas histórias impactados, cheias de força e que nos marcam por um bom tempo. Amo quando envolve guerras épicas, essa mistura entre real e místico, esse romance de humanos com seres mágicos. Fiquei muito curioso por conhecer do que se trata a história e ainda mais ansioso por experimentar todas as emoções.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são todas essas emoções! Juntas e misturadas. É maravilhoso demais. E dizem que a outra série também é fantástica, mas ainda não tive a oportunidade de ler... Espero que leia essa série, tenho certeza de que vai se apaixonar!

      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  6. Comecei a ler os livros da Sarah por Trono de Vidro, simplesmente me apaixonei pelos personagens, pelo universo, por tudo. E então, ela lança essa trilogia maravilhosa, e comprei todos os livros, entretanto, ainda não li :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trono de Vidro ainda não li, mas todo mundo simplesmente VENERA essa série... Estou louca para começar também!
      E leia logo essa trilogia, não sabe o que tá perdendo kkkkkkkkkk ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. Literaturas assim sao muito bacana de ler, gostei da indicação e da ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Que bom q a trilogia temina a contento! Ja to cansada de livros e historias q se prolongam e no final perdem a mão, inclusive preocupada com game of Thrones rsrs
    Otima Resenha

    ResponderExcluir
  9. que tudo, achei muito interessante de ressaltar o amor como uma fonte de melhorar tudo na vida, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha linda! gosto de livros assim, que envolvem o leitor e que nos deixam com aquela curiosidade, não conhecia mas já esta na minha listinha.
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina, essa deve ser uma leitura maravilhosa! eu sinceramente fiquei mega curiosa para ler essa saga urgente. Resenha muuito bem escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. É ruim dizer adeus a uma história que acabamos nos apaixonando, né? Foi assim que me senti com Harry Potter.. adorei a resenha e é mais um livro que não conhecia ♥

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito o gênero, mas tua resenha tá tão cheia de sentimento que é impossível não sentir nem que seja uma vontadezinha de ler essa trilogia. É ótimo quando um autor consegue despertar tal empolgação em nos leitores, né?
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  14. Não conheço esse livro/trilogia, mas pela sua resenha, parece bem interessante! Adoro fantasia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Eu sou VICIADAAAA nesse tipo de livro, e quando fala "trilogia" o coração chega parar kkkk Adoro, ficar me imaginando no meio de toda aventura sabe, vou aidionar na minha lista de leituras para ontemm. Amei a indicação <3

    Beijos,
    Chrisspey <3

    ResponderExcluir
  16. oi!
    Eu adorei a dica :D a resenha ficou ótima, a temática do livro é ótima e a capa linda.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o livro mas gostei bastante da história gosto muito de livros de fantasia, e pela sua resenha o livro é incrível, adorei a capa muito linda, ótima a indicação de livro quem é fã do gênero não pode deixar de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, a história é muito instigante adoraria ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Amo histórias assim, esse eu não conhecia. Já vai para a minha lista rs. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Há histórias e autores que nos encantam cada dia mais! E pode ter a certeza que esse livro é um desses! Super amei adicionado na minha lista. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu preciso muito começar a ler esses livros, pois fico babando e louca para saber o que acontece no inicio, meio e fim enquanto leio a resenha! Se tem romance e fantasia no meio com certeza eu vou ler, vou me apaixonar e ficar super triste quando terminar a leitura! haha

    ResponderExcluir
  22. - Uma amiga minha estava lendo esse livro, e ela já havia me recomendado. Conhecidentemente, você postou essa resenha sobre ele. rsrsrs

    Isso é um sinal para que eu leia tbm. <3

    ResponderExcluir
  23. Não faz muito meu gênero esse tipo de leitura, mas sua narração me deixou curiosa, vc transmitiu muita emoção. Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esses livros e confesso que estou bastante curiosa para iniciar a leitura dessa trilogia dica anotada

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa trilogia, mas adoro histórias de guerra. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho e li ate a metade ,porconta de falta de tempo mais ele é otimo mesmo amei a resenha .

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante da resenha, eu não conhecia esse livro, mas fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  28. Vou confessar que li a resenha bem mais ou menos, morrendo de medo de pegar spoiler dos livros anteriores, que estão na minha wishlist. Do que li já serviu para me deixar bem mais curiosa.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas eu gostei bastante da sua resenh, acredito que você citou pontos super importantes

    ResponderExcluir
  30. Ja adorei a sua resenha
    Essa capa esta linda!

    ResponderExcluir
  31. O que falar da Sarah? maravilhosa! Devemos sim, nessa vida ser forte,(sempre!!!) e não ter medo do que encontramos dentro de nós...
    0

    ResponderExcluir
  32. A capa é maravilhosa, tem uma história envolvente que me deixou curiosa para ver o final. Já coloquei na lista para leitura futura.

    ResponderExcluir
  33. Cada vez que eu leio uma resenha sobre algum livro de ACOTAR me da uma dorzinha na consciência, JÁ que eu tenho o box aqui e nunca me animo pra ler ele
    Quem sabe uma hora dessas ne?

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li esta série, por isso acabei lendo meio por cima a sua resenha para evitar os spoilers.
    Não vejo a hora de ler ♥

    ResponderExcluir
  35. Guria...não conhecia esse livro, mas já me apaixonei por ele! Mesmo lendo o seu resumo eu quero mele pra mim hehehe...Bjus

    ResponderExcluir
  36. Sua resenha muito boa me aguçou para fazer essa leitura, vou favoritar e assim que tiver um tempo maior fazer essa leitura

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  37. Nossa que legal, eu achei bem diferente

    ResponderExcluir
  38. Oi Abby, tudo bem?

    Só li o primeiro livro dessa trilogia e confesso que me decepcionei. Não foi uma leitura tão prazerosa quanto imaginava, pois não conseguiu me prender e me proporcionar bons momentos. Até o meio da leitura estava super lento. Não sei se darei continuidade a leitura da trilogia, mas tenho vontade, pois muitas pessoas falam super bem dos próximos. Confesso que shippo muito a Feyre com o Tamlin, mas parece que a autora tinha outros planos para ela haha Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Está aí um casal que eu não me importaria de ler livros infinitos sobre... Rs... Ainda falta esse para eu finalizar a trilogia inicial e estou super ansiosa pra ler, mas ao mesmo tempo estou com medo, porque como todo mundo diz que a história deles realmente terminou imagino que um, ou os dois, morreram no final. E vou surtar e querer matar a Sarah se eles tiverem morrido...

    ResponderExcluir
  40. Adorei essa trilogia mas ainda não finalizei! SOu péssima pra fazer resenha, não sei por onde começar pois é tanta informação que quero passar, mas você arrasou , amei :)

    ResponderExcluir
  41. Eu nunca li nenhum livro dela, mas só por se tratar de uma série eu já fiquei animada (sou dessas que ama uma continuação rsrs) E eu sou como vc, fico tão triste quando preciso me despedir de um livro que gostei demais :(
    A capa tanto desse quanto do anterior estão super lindas!

    ResponderExcluir
  42. Eu morro de vontade de ler os livros dessa série e adorei ver um pouco mais sobre esse volume. Gostei de saber que vai ter mais livros com outros protagonistas, com certeza os fãs vão adorar.

    ResponderExcluir
  43. Oie, tudo bem? Vi essa capa pela internet algumas vezes mas não sabia que se tratava de uma trilogia. Pela sua resenha é possível perceber o quanto a leitura te agradou. A história parece ser bem densa e envolvente. No momento estou lendo O milagre da manhã foge um pouquinho desse estilo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  44. Olá!

    Vejo tanta gente amando/elogiando essa série e eu não consegui passar do primeiro livro, que por sinal abandonei. Mas gostei da sua resenha e saber o desenrolar. Talvez, um dia, eu de uma chance para essa trilogia de novo.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  45. ainda bem que eu pulei os primeiros paragrafos rsrd... o livro parece bem interessante, adoro livros com sequencia, nao quis ler tudo para nao ter spoiler rsrs... quero ler o livro tudo ...

    ResponderExcluir
  46. Nossa que mensagem fantástica essa série te passou, parabéns pela leitura e pelo envolvimento; são leituras assim que nos ensinam a nos manter firmes na vida apesar dos pesares do dia a dia.
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa história mas quem sabe ... Valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  47. nao conheço a historia, mas parece bem boa, tem um estilo de historias antigas

    ResponderExcluir
  48. Não conheciaa!!! Já deixei salvo aqui, adorei!!!

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem? Confesso que dei uma pequena pulada na resenha? Confesso! Está ai uma trilogia que preciso URGENTEMENTE ler! Adoro a escrita da Sarah por Trono de Vidro, e minhas amigas indicam muito ler Corte de Espinhos e Rosas. Espero conseguir mudar isso em breve, AMÉM. Pela sua resenha posso ver que adorou bastante, e espero ter as mesmas impressões!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi Abby.

    Achei sua opinião muito legal sobre o livro, porém a trilogia não conseguiu despertar meu interesse até o momento. Mas quem sabe futuramente eu posso mudar de ideia e dar uma chance para ela. Vou deixar para pegar outra dica literária na próxima visita.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Ainda não li nada da autora, mas eu sou simplesmente apaixonada pelas capas dessa série. Agora, é bem triste quando chegamos ao final de uma série que amamos, mas pelo menos a autora continuará de alguma forma, ainda que não com os personagens que vc já conheceu.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  52. Oie!!

    Olha, confesso que eu pulei boa parte da sua resenha como você deu a dica por questão de ter medo dos spoilers, tenho os livros aqui e confesso que estou louca para le-los e não estava muito afim de pegar uns spoilers da conclusao haha

    Mas que maravilha ver a forma apaixonada na qual vc terminou o livro e isso só me instiga ainda mais a ler em breve essa coleçao!

    beijos

    ResponderExcluir
  53. Oieee,
    Sou suspeita para falar desse livro porque sou completamente apaixonada pelo mundo que a Sarah criou, além dos personagens e das reviravoltas no enredo. Esse com certeza foi o melhor dos três e o mais emocionante, não vejo a hora da Record lançar a continuação aqui no Brasil.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  54. Olá,

    Já vi muita gente falando dessa serie de livros e sempre fiquei curiosa para ler. Já vi que os personagens são cativantes né? Porém séries em que os personagens vão mudando não me atraem muito.

    Beijos e parabéns pela resenha
    Blog Âncora Literária

    ResponderExcluir



Topo