[RESENHA] A Mediadora #3 Reunião - Meg Cabot

em terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome: The Mediator: Reunion
Autor(a): Meg Cabot 
Editora: Galera Record
País: EUA
 Lançamento: Julho de 2001 
Gênero: Fantasia, Romance
Páginas: 192
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba

SINOPSE: "Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas." (Skoob)



RESENHAS ANTERIORES:


 Estamos cada vez mais perto das férias de verão! Mas Suze, que não é uma garota normal, não pode se dar ao luxo de planejar férias de verão... Afinal, com fantasmas vindo em seu encontro a todo instante, sua vida praticamente pertence a eles.
 Neste terceiro volume, Suze irá enfrentar a ira de 4 adolescentes que morreram após sofrerem um acidente de carro. Eles são conhecidos como os Anjos da RLS, a escola rival do colégio de Suze. E como se já não fosse bastante ruim, ter que enfrentar quatro fantasmas de uma vez, ela ainda precisará proteger o nerd da escola, que está sendo perseguidos por esses "anjos". Parece que eles estão em busca de vingança...
 Na nossa história, finalmente podemos conhecer Gina, a melhor amiga de Suze, que vive em Nova York. Ela veio passar alguns dias com Suze na Califórnia. E já quero começar meu desapontamento aqui: a Suze tem um dedo muito podre pra melhor amiga. Gina é uma garota fútil, metida (mas isso a Suze tbm é), e que só pensa em homem! Não poderia ser mais diferente de Suze... Claro que, como uma adolescente, Suze também pensa em garotos. Mas não abriria mão de ficar com sua amiga, por causa de um cara babando por ela. Porque é exatamente o que Gina faz. A visita dela a Califórnia não acrescenta em absolutamente nada na história, a não ser, talvez, pra me tirar do sério hahahaha. Mas sério, foi realmente muito incômodo ver a amizade das duas, onde a Suze perdoa toda e qualquer mancada que Gina faz. Meus parabéns a Suzannah que consegue aguentar uma amizade assim, eu teria mandado pastar há anos hahahahahaha.
 Mas voltando a história. Suze se vê tendo que proteger o garoto mais nerd da escola, e fingir que está apaixonada por ele. Tudo pra poder ficar próxima a ele e conseguir protegê-lo dos constantes ataques dos Anjos da RLS. Mas as coisas começam a ficar interessantes quando um alerta de sua mãe a faz perceber que talvez os fantasmas não sejam os vilões dessa vez.

 Este volume faz a nosso amor pela série crescer um pouco. Comparado ao anterior (que na minha opinião, é o mais chato da série), esse aqui dá de dez a zero. Meg mantém o ritmo, a leitura é super fluída e você não demora mais que dois dias pra terminar de ler. O bom dessa série é isso, que por ser curta, você não desanima em ler 7 volumes, porque você sabe que vai terminar logo, logo.



Classificação

79 comentários:

  1. Gostei da resenha prendeu minha atenção

    ResponderExcluir
  2. parece ser bem interessante obg pela resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Esses livros são ótimos, já li todos e dei meu box para uma amiga ler também. Escrita da autora excelente, fácil leitura, lembro que li um por dia, de tão empolgada que fiquei.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Parece ser incrível, entrou para a lista com certeza. Vou ler as outras resenhas.
    Beijos parabéns e sucessos <3

    ResponderExcluir
  5. Já li e é maravilhoso!! Ótimo comentário sobre o livro <3

    ResponderExcluir
  6. Essa série de livros eu devorei todos em menos de uma semana de tanto que eu fiquei viciada.

    ResponderExcluir
  7. ADORO A Mediadora, Suzannah sofre com esses "fantasminhas" eu confesso li duas vezes cada livro, pq sou fã da autora e amo essa premissa! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Não conhecia essa série, mas me agradou sua resenha, mesmo não lendo os livros anteriores.
    No momento estou lendo muito suspense policial.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série e esse livro, mas olha, parece super bacana. Bem do gênero que curto!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Confesso que nunca tive vontade de ler essa série, mas depois de ler as 3 resenhas, fiquei com vontade de colocá-lo na lista de livros para ler. Gostei muito do seu blog e comecei a te seguir. Desejo sucesso!

    Se quiser, fica o convite para conhecer o meu cantinho também. Ao contrário do seu, ele é mais pessoal, voltado pros pensamentos do dia a dia. Será muito bem vinda!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esses livros que falam de amizade, porque sempre acabo me identificando com algum parte! haha amei a resenha, parabens e sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Adorei os fantasminhas revoltados, gosto muito de histórias com toque sobrenatural. O Livro parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir
  13. É uma série ótima para este período de pausa na minha vida. Tempo é coisa que não me falta e dedicado a histórias como essas ainda melhora o momento.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de livros de suspense e parece seguir bem essa linha. Parabéns pela resenha que ficou otima!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia. Mas você explicou muito bem!

    ResponderExcluir
  16. Amo demais essa autora, mas não tinha ouvido ainda falar do livro, irei procurar pra ler, amei muito sua resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  17. Conheço a saga mas nunca li os seus livros, gostei de saber a sua opinião relativa ao nível de entusiasmo nas três leituras distintas. Interessei-me pela história e pelo seu desenvolvimento, vou experimentar ler o primeiro para iniciar-me!

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro há muito tempo atrás e agora lendo a sua resenha deu uma baita saudade pois foi umas das histórias que realmente me apaixonei. Acho que vou reler novamente.

    ResponderExcluir
  19. Uau, a sua resenha foi muito boa. Eu não costumo ler livros assim, mas eu leria esse, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esta serie e nem o livro, parece ser bem interessante! Parabéns pela resenha.

    http://nutryreceitas.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito interessante o livro.Não conhecia ainda,fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o livro mas achei ele bastante interessante, a trama prende o leitor na leitura.Essa série de livros é surpreendente, já fiquei curiosa pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oiieee

    Eu tentei ler o primeiro, mas achei um pouco juvenil demais pra mim, acho que é muito de fases, teria curtido bastante há alguns anos atrás... A série é ótima com certeza, Cabot é super talentosa, especialmente escrevendo juvenil.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  24. ótima indicação de leitura para quem gosta de gênero literario neste estilo! Gostei da sinopse!

    ResponderExcluir
  25. Oi Abby! Eu conheço os livros da Mediadora de tanto minhas amigas falarem deles, mas eu ainda não li nada. Sabia que tinha algo com fantasma, mas não sabia que ela falava com fantasmas. Gostei disso. Venho querendo ler a série, mas to sem tempo mesmo! Parabéns pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Woooow que livro! Já tinha visto outras resenhas desse livro mas nunca o li, amo histórias como essa, esse gênero me enche os olhos! Ameei.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro!
    Parabéns pela resenha, mas é um livro que eu não me interesso. rs

    ResponderExcluir
  28. Que bacana sua resenha menina, para quem aprecia a escrita da Meg deve ser uma leitura extremamente prazerosa e envolvente, fiquei interessada em conhecer e lerei futuramente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Quando eu vi a capa do livro pensei que o tema seria outro rs, mas gostei da resenha, fiquei com vontade de ler, quero ver o desfecho.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  30. Legal essas histórias de "fantasmas". Eu lia muitos livros assim (e em inglês mesmo) durante o meu curso de inglês, quando eu era adolescente! Amava essas leituras!

    ResponderExcluir
  31. Que pena que estou sem tempo, mas sua resenha ficou uma delícia de ler e me deixou com uma vontade de ler esse livro, mas realmente ando sem tempo

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Realmente, essa parece ser uma série interessante. Tinha lido a resenha do segundo e havia ficado interessado, apesar das ressalvas. A história desse parece ser mais agitada e com um toque de humor.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  33. Oi, não livro nada ainda dessa autora. Mais tenho vontade. Sempre vejo os blogueiros falando bem dos livros dela.

    ResponderExcluir
  34. nao sou muito fã da meg mais gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Ñ conhecia, mas sua resenha prendru minha atenção
    Vou reservar um tempo p elr.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Gente que história sinistra rs... Mas fiquei bem curiosa pra conhecer essa história!

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, ainda não conhecia mas fiquei mega curiosa com o enredo! Já vou colocar na lista pra comprar.
    Beijos
    Bella Página

    ResponderExcluir
  38. Oi Abby
    Depois da resenha anterior, voltei curiosa para saber a sua opinião sobre este livro.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler também. Acho que vou começar esta série e descobrir este lado da escrita da Cabot que ainda nao conheço.
    Muito bom seu post
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  39. Saudações literárias! Precisei ler suas resenhas anteriores para não ficar boiando. No geral, pela sua animação e empolgação por conta dessa série, me despertou pra conhecer mais um pouco. Gostei da premissa, vou dar uma chance e anotar sua dica.

    ResponderExcluir
  40. Nunca tinha ouvido falar do livro nem da serie, mas pelo que percebi deve ser uma coisa bem legal de se ver. Vo adicionar a minha lista para ler ou assitir este ano. Adorei

    ResponderExcluir
  41. Ainda não conhecia a série, mas já to super ansiosa para ler, só por essa resenha! Amei a premissa! Já quero ler a série inteira e conhecer um pouco mais a Suzie e essas situações por qual ela passa. Amei!
    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  42. Olá linda,

    Eu comecei a ler livros da Meg recentemente e gostei bastante do estilo de escrita dela e essa série me parece ser mais adulta e mais bem estruturada do que o romance juvenil que li.

    Anotada a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Hey,

    Excelente resenha, não conheço a obra e nem a autora, mas sua resenha esta bem escrita que confesso que desperta curiosidade em mim.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem? Que indicação mais interessante. Já tinha lido a resenha algum tempo atrás e fiquei bem curiosa pra ler mas ainda não consegui. Gosto muito da escrita da Meg Cabot, é uma das minhas preferidas. Livro infanto juvenil é um dos meus gêneros favoritos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  45. Ainda não conhecia o livro mas já li outros livro da autora. Gosto muito da Meg.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá. Gosto de histórias de fantasmas, adoro um terror :)

    Não conhecia a obra, obrigada pela indicação e resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Não li nada da autora ainda, sua resenha me deixou instigada a conhecer.
    Parabéns pela resenha,beijos!

    ResponderExcluir
  48. Eu li o primeiro livro e gostei muito. Já estou curiosa para ler esse!
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  49. Eu lembro que li esse livro!!! Eu estava perdida na série, porque faz um tempão que eu nao leio mais, porém nao me lembrava de onde tinha parado kkkk Ainda bem que vi sua resenha ☺ Eu confesso que nao sou a pessoa mais fã de Meg Cabot, mas tenho um amor pela Mediadora! :D Fico feliz que você esteja gostando também :)

    ResponderExcluir
  50. PArece ser muito interessante esse livro! Adorei o tem!! Uma pena eu não ter tanto tempo para ler livros que não são da faculdade rs já estou com uma lista enorme pra quando eu acabar o curso haha

    ResponderExcluir
  51. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, a sua resenha está bem feita, gostei.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  52. Oi Abby!!!
    Eu já morria de vontade de ler ezza série, mas cada vez que leio suas resenhas fico mais tentada!!! Anotando todas as dicas e amando as resenhas.

    ResponderExcluir
  53. Oie!
    Ahhh minha filha vive pedindo pra eu ler essa série até deixou-os aqui quando se mudou de estado, mas eu não consigo ,eu comecei e achei muito teen para embora li dessa autora Alguma coisa com Avalon e amei rs

    ResponderExcluir
  54. Oi
    Ainda não li essa série da Meg mas tenho bastante curiosidade em conhecer por isso não li toda sua resenha estou fugindo de spoiler mas espero conseguir ler em breve.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa urakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Sou dessas que me apaixono pela capa haha!
    já quero ler ><

    ResponderExcluir
  56. Acredita que apesaar de todo mundo falar super bem desta autora eu nunca li nada dela?
    Esta seri então ja ouvi varios e otimos comentarios. Agora com sua resenha deu mais vontade ainda de ler. Quem sabe agora!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa série, mas já ouvi muitos elogios em relação a escrita da Meg Cabot. Conhecendo essa obra, fiquei muito interessada para lê-la, pois percebi que faz muito o meu estilo. Essa história de fantasma/anjo é algo que me atrai bastante, e ver como a personagem irá enfrentar isso e proteger o nerd me deixa curiosa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Que bacana o livro, nunca tinha visto ele apesar de conhecer a autora, dizem que ela escreve muito bem. Espero ter a oportunidade de ler o livro, gostei bastante da ideia dele. Muito lindo seu blog, viu? Abraço!

    ResponderExcluir
  59. Que bom que a série voltou a animar! Como disse em sua resenha anterior, não tenho muito interesse nesta série, apesar de querer conhecer o trabalho da autora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  60. Fiquei curiosa pra ler, parece ótimo!

    ResponderExcluir
  61. Eu não consigo aceitar as capas dessa série, rsrs, podiam ser bem melhores. Por serem livros curtos, me interesso em ler. Que amiga péssima essa da Suze, hein?!

    ResponderExcluir
  62. Heey! Eu nunca li nada da autora, mas sei que ela é bem comentada. Bem, como esse é o terceiro livro, vou dá uma olhada la no primeiro. Seguindo o blog para acompanhar os proximos posts
    abraços...

    ResponderExcluir
  63. Ola Abby, eu gostei muito da premissa dessa história, parece ser muito legal!! Vou aproveitar e dar uma espiada nas outras resenhas rs, obriada pela indicação, linda, você arrasa! Beijos.

    ResponderExcluir
  64. OLÁ!
    Eu conheço a série só de nome mesmo, mas nunca estive curioso para saber do que se trata.
    Digamos que olhando para essa capa penso que esse é um livro hot. Achei bem diferente
    do enredo da história. Perdoe se estiver falando besteira e a capa tenha algo a ver com
    A história mesmo. Mas não achei legal não.

    E sobre amigas fúteis... o clichê é uma constante.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  65. Oi, tudo bem?
    Ainda não li essa série, mas tenho muita vontade!

    ResponderExcluir
  66. Esta série parece ser bem interessante, lembro que há um tempo estava doida para lê-la, mas aos poucos fui perdendo a empolgação.
    Vou coloca-la de novo na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  67. Oiee ^^
    Eu sou um pouco ruim em lembrar o que acontece em cada livro dessa série, mas sei que eu AMO essa série! Sou apaixonada pelo Jessie (mds, tive uma crush tão grande por ele na primeira vez que li!) e rio horrores com a Suzannah. Espero que você goste dos outros volumes também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  68. Oie!
    Nossa, estou ficando cada vez mais curiosa para conferir essa série. Ainda não tive a inspiração para ler, mas quem sabe esse ano eu comece a leitura.
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  69. Eu li esse livro há anos, mas gosto tanto da saga A Mediadora que fiquei com muita vontade de ler tudo de novo. É uma das minhas séries preferidas da Meg.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  70. Olá!
    A medidadora é uma série de livros que eu já ouvi muito falar, mas nunca me dispus a ler do que se trata livro, nunca me interessou. Confesso que sete livro me faz desistir de sequer tentar a ler, não gosto de séries, grandes assim então.

    A capa desse livro não me diz muito sobre ele, parece livro hot. Me corrija se estiver errado, mas não parece ter muita conexão com a história.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletrasblogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Quero muito conhecer a escrita da Meg, sempre elogiam muito e acho que vou começar por essa série, apesar de ter ouvido comentários mistos sobre ela. Ótima resenha. <3

    ResponderExcluir
  72. Oi Abby, gostei da trama e apesar da Gina ser fútil a história agradou você. Gostei de saber que os fantasmas podem não ser vilões, este fato fez com que eu me interessasse pelo livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  73. Oiiii, lendo a resenha e tendo a certeza que preciso ler essa série da Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  74. Oie
    poxa, eu adoro a Meg mas curto mais os livros infanto dela, aqueles mais chicklit, infelizmente não sou ligada a fantasia e tbm tenho fugido de série, então dessa vez vou deixar a dica passar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Oie
    Já ouvi falar dessa série, mas não tenho tanto interesse em ler. Fico feliz que tenha curtido a leitura, afinal isso que importa.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  76. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e muito menos que fazia parte de uma série. Infelizmente o livro não me despertou interesse, mas você está de parabéns pela resenha, ficou muito boa e fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  77. Oi Abby.

    Eu conheço esse livro através de resenhas que já li, porém infelizmente a história não despertou meu interesse. Mesmo gostando da sua opinião. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  78. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse série. Estou só esperando uma promoção. Amei saber a sua opinião. Em breve estarei lendo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir



Topo