[RESENHA] A Mediadora #1 A Terra das Sombras - Meg Cabot

em segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome: The Mediator: Shadowland
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
País: EUA
Lançamento: 2000
Gênero: Fantasia, Romance
Páginas: 288
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba (edição normal)
Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Livrarias Curitiba (edição especial - capa dura)

SINOPSE: "Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia." (Skoob)


Este livro marca o começo de uma das séries de maior sucesso da autora Meg Cabot, que também é muito famosa pela série de livros O Diário da Princesa.
 A Mediadora conta a história de Suzannah, uma adolescente nova iorquina que precisou mudar para o outro lado do país por conta do casamento de sua mãe com o seu novo padrasto. Tudo parecia okay, vida nova, estado novos, novos irmãos. Exceto por um probleminha: Suzannah vê fantasmas. Ela é responsável por ajudar as almas penadas a embarcar dessa para uma melhor, mas nem sempre os fantasmas colaboram com ela, o que resulta em muitos problemas envolvendo a sua pessoa.
 Em seu novo lar, as coisas já começam bem tensas, quando ela descobre que tem um fantasma de um homem morando em seu novo quarto. Além do choque inicial e de ter de dividir seu quarto com uma presença masculina (mesmo esta presença em questão sendo um fantasma), ela ainda precisa lidar com sua nova vida na Califórnia, longe de sua única amiga, de sua avó, e do clima nova iorquino.
 O lado bom, é que logo em seu primeiro dia de aula, Suzannah descobre que não está mais sozinha: o padre Dom, também diretor do colégio onde ela estuda, é um mediador. Mas o lado ruim é que logo em seu primeiro dia ela conhece um fantasma, de uma ex-aluna do colégio, e que não parece nada amistosa e nada fácil de convencer. Suzannah vai precisar de um pouco mais que seu poder de persuasão para lidar com essa fantasma.

 A Mediadora é uma série muito bacana, curtinha, e ótima pra quem está passando por um ressaca pós-literária. Li essa série pela primeira vez quando tinha meus 13 anos, e foi uma das coisas mais maravilhosas que já li. Hoje, com uma cabeça mais madura, não vejo tanta graça quanto via há 6 anos atrás, mas ainda sim é uma obra que guardo com muito carinho, e que se torna uma leitura muito gostosa.
 Meg é ótima em fazer histórias sobrenaturais, trazer a tona esses eventos num romance adolescente, e A Mediadora não fica longe disso. Com Suzannah, seus novos amigos e sua nova família somos mergulhados numa história muito gostosa e quando menos esperamos, o livro já acabou. Por mais que seja uma série comprida, o livro é bem curtinho (pouco mais de 200 páginas), e a leitura não se torna massante a cada novo volume. Não. A autora nos traz novos elementos e novas aventuras o que não deixa a história de Suzannah se tornar entendiante. Mesmo sendo um livro bem adolescente, ainda vale a pena a leitura, para todas as idades.



Classificação:

92 comentários:

  1. Eu sou apaixonada em livros assim que misturam muitos elementos e são de aventura. Ainda não conheço o livro, mas me interessei total...parece ser muito legal. Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, a Meg é ótima nessas coisas. Ela faz livros incríveis. Por favor, leia, você vai adorar <3

      Excluir
  2. A história parece ser bem interessante, mas confesso que tenho medinho de ler essa categoria hahaha. Coloco muitas coisas na mente, aí fica difícil até de dormir ahhhaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu juro que não precisa!!
      Por ser uma série infanto-juvenil, não é nada pesado. Mesmo se tratando de coisas sobrenaturais como fantasmas. A leitura é super de boas <3

      Excluir
  3. Eu adorei sua resenha, a forma como você descreveu o livro foi tão boa que nos faz querer ler e conhecer esses personagens, eu ainda não conhecia esse livro e quem sabe eu não arranje um tempinho para ler ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que você não vai se arrepender de ler essa história. É maravilhosa <3

      Excluir
  4. Eu amo ler e a capa desse livro esta maravilhosa... fiquei com vontade de ler... adorei seu post!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não sou chegada nesse estilo de história, mas de tanto ver as pessoas falando desse livro e dessa autora fiquei com curiosidade para ler. Ainda não sei se vou começar por esse ou o das princesas, mas com certeza quero conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer um conselho, comece por esse. É mais curto. O Diário da Princesa são 13 livros + os spin offs e alguns livros são grandes, você vai precisar de um pouco de tempo pra ler. Esse aqui são apenas 7 e são livros curtinhos, dá pra ler bem rápido, aí você já cria uma intimidade com a autora ^^

      Excluir
  6. Que história Loka.. .adorei! Gosto desse estilo. Fantasmas e vampiros eu viajo. Fiquei super curiosa pra ler. Já está na minha lista para leitura. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha realmente é uma super viagem!!! Leia mesmo, você vai adorar <3

      Excluir
  7. Adorei a resenha . nunca tinha visto esse livro mais parece se bom.

    ResponderExcluir
  8. Não gostomuito de filme de romance, mas esse parece ótimo.
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já está na minha lista a algum tempo, então ler uma resenha tão atual me lembra de procurá-lo na próxima Bienal. Obrigada pela dica e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim!! Talvez esteja um pouquinho caro, porque os livros da Meg geralmente são, mas afirmo que vale muito a pena o dinheiro gasto!

      Excluir
  10. Agrada-me a ideia de ser um livro transversal à idade. É sinal que o seu discurso e argumento é elástico de modo a adaptar-se a todos. Parece-me um livro muito interessante. Obrigada pela partilha.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg Cabot tem isso. Ele tem uma gama de títulos que vai para todas as idades! É realmente uma autora muito versátil!

      Excluir
  11. Não curto muito histórias assim! Porém voce escreveu tão bem! Que da vontade de ler mesmo! Resenha excelente! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada! Tomara que um dia você dê uma chance a essa série, é realmente muito boa!

      Excluir
  12. Não gosto da temática dos mortos, mas a série de livros promete chamar muito atenção...
    Sua colocação é bem detalhada...
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito pesado, por ser um livro infanto-juvenil, você vai gostar bastante ^^

      Excluir
  13. Adorei a resenha,fiquei curiosa agora em ler!Adoro livros que envolvam sobrenatural!Adorei!Bjo Verônica Alves

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha ouvido sobre esse livro, mas agora com toda a certeza ele entrou nos meus desejos para ler
    https://egualaryssa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!!! Espero que goste ainda mais do livro, ele é mesmo muito bom <3

      Excluir
  15. adorei o seu post, sou apaixonada em livros e ainda não conhecia esse!

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa menina e fiquei bem interessada em realizar a leitura do mesmo, parece ser aquele tipo de livro que nos traz um grande suspense e adoraria ler e saber o que ela encontrará em California.
    Beijinhos da Morgs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suspense é bem leve, na verdade, mas é uma leitura muito gostosa mesmo <3

      Excluir
  17. Confesso que não costumo ler esse tipo de livro, mas adorei a resenha, história interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. olá ainda naõ conheço o livro mais pela resenha me pareceu ser muito bom bjus...

    ResponderExcluir
  19. Taí uma série da Meg que é super elogiada, mas não tenho vontade de ler, a proposta não me convence...são raros os sobrenaturais que despertam meu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena... Tomara que um dia você dê uma chance a obra <3

      Excluir
  20. A capa do livro é bem chamativa livros com histórias de sobrenaturais são sempre mais emocionantes, são histórias que prendem muito o leitor ao livro, gostei muito da sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza... Essa história prende muito a gente. <3

      Excluir
  21. Já li alguns livros da Meg e gosto do estilo de escrita dela.
    Esse em particular ainda não tinha visto, mas me interessou bastante.
    Quem sabe, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que será um ótimo acréscimo a sua estante!!! Você vai amar <3

      Excluir
  22. Olá, eu já li alguns livros da Meg Cabot mas essa série ainda não comecei a ler. Acho a premissa bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, se possível leia todos os livros da Meg hahahah ela é maravilhosa <3

      Excluir
  23. Eu também tenho um carinho especial por essa série, recomendo muito para quem quer ler algo que envolva o sobrenatural,mas de modo leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro encontrar pessoas que conhecem essa obra da Meg!! É tão famosa mas é tão raro encontrar um fã hahahahah

      Excluir
  24. Eu não conhecia mas fiquei encantada com sua resenha tão completa! Parece ser uma ótima leitura mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! É realmente uma série muito boa, recomendo que leia <3

      Excluir
  25. Gostei da sua resenha e a história parece ser super interessante, mas sem tempo pra leitura vou indicar a uma amiga que também curte uma boa leitura


    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível ficar sem tempo pra ler né? Sei como é kkkkkkkkkkkkkk mas obrigada por indicar mesmo assim <3

      Excluir
  26. Olá!
    Eu não acho essa série nada curta, mas fiquei muito contente por você tê-lo lido bem novinha. Eu não tive essa experiência, de ler um livro nova. Eu comecei a ler depois de velha - infelizmente.
    Quero conhecer a história de Suzanah e acho que vou me arriscar agora. Quem sabe minha ideia de uma série curta não mude?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha a outra série da Meg, O Diário da Princesa, são 11 livros, fora os spin offs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então considero essa série bem curta hahaha
      Mas leia sim, são livros curtos (exceto o último, esse é mais grossinho) e é uma série muito gostosa, você termina super rápido!

      Excluir
  27. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da Meg Cabot, mas já ouvi falar muito bem de sua escrita. Conhecia esse livro, mas não a história. Parece ser bem interessante, apesar de não chamar tanto a minha atenção. Por serem livros curtinhos, talvez eu venha a dar uma chance. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo ótimo e vc?
      Rapaz, você não sabe o que ta perdendo!! Essa autora é incrível. Vale a pena dar uma olhada nos títulos que ela já lançou. Tem pra todos os gostos <3

      Excluir
  28. A história me interessou muito, e dizem que essa autora é ótima!

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia ainda, nem a autora nem o livro.
    A capa foi o que mais me chamou a atenção. Gostei bastante. A história não me prende tanto, mas como é curtinha, vale a pena dar uma lida... quem sabe ela não me surpreende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você nunca ouviu falar dessa autora??? Eu sempre fico chocada quando alguém diz isso kkkkkkkkkkkkkk tipo, ela escreveu O Diário da Disney!!!
      Mas vale a pena a leitura viu? É bem curtinha <3

      Excluir
  30. Essa série eu não leria, apesar de quando mais nova, ter tido vontade. Mas tenho Crepúsculo aqui que é outra série de muito sucesso na minha adolescência, que conheço a história por resenhas e filmes, e que quero ler ainda esse ano. Já leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não conhece Crepúsculo né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já li sim, mas não gosto muito. Viaja muita nessa história de vampiro, inventando coisas que vai contra a própria natureza do ser sobrenatural... Não sei, não me desceu muito bem. Mas não vou mentir, assisto os filmes sempre que posso, afinal, também fez parte da minha infância ^^

      Excluir
  31. Livro é antigo, mas eu nunca toalha visto... Achei um pouco interessante, acho que vale a leitura. Quem sabe um dia se eu achar eu compro.
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco difícil de achar, por ser um livro antigo. A editora relançou ano passado esse primeiro volume com uma nova capa. Achei linda, espero que relancem todos os livros porque eu compraria tudo de novo haha

      Excluir
  32. eu tenho esse livro aqui mas nunca li, agora fiquei bem curiosa pra ler ele e saber melhor como a historia se desenrola <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não perde tempo!!! O livro é incrível e suas continuações também!

      Excluir
  33. Oiii Abby

    Concordo contigo em numero, gênero e grau, é uma série gostosinha mas conforme a gente vai viranod gente grande já deixa de ser tão encantadora como era na adolescência. Sinto saudades de certas leituras, nostalgia mesmo e A Mediadora também é uma das séries que guardo com carinho.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Alice!!

      É uma delícia ter uma série assim né? Não me canso de ler <3

      Excluir
  34. Conheci a escrita da Meg pela série O diário da princesa quando era mais nova, lembro de ter gostado bastante.
    Esta série eu ainda não li, mas fiquei com vontade agora, preciso de opções para colocar entre as leituras mais pesadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima pedida, já que é um livro bem light, mesmo com uma pegada sobrenatural...

      Boa leitura <3

      Excluir
  35. Gosto muito da Meg, mas já me fizeram tantas criticas ruins a respeito dessa série que ainda não li :/ Mas sempre tive vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você devia ler e tirar suas próprias conclusões. Tenho uma amiga que também não gostou da série, mas aí ela tem um gosto literário bem diferente do meu hahaha Então varia muito de pessoa pra pessoa ^^

      Excluir
  36. Não li nada do Cabot ainda, mas realmente, dizem que ela e sobrenatural é uma ótima união. Conheço o livro, mas confesso que não é este que me atrai da autora.
    Bjs ROse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse não te agrada, ela tem outros livros, embora sua maioria seja romance. Mas ela realmente manja muito de sobrenatural. Tomara que um dia você dê uma chance a essa série <3

      Excluir
  37. Olá,

    Eu já vi muitas pessoas falando dessa autora, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura da série dela. Para ser sincero eu costumo me aventurar em histórias mais realistas, por isso, A Mediadora eu prefiro deixar para quando eu quiser sair da minha zona de conforto! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Também gosto de me aventurar em gêneros fora da minha zona de conforto as vezes... É bom até!
      Mas essa série é bem rápida e leve, é bom pra ler entre um livro pesado e outro. Curar ressaca literária e tals kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. Esse livro está na minha lista, mas ainda não li. Já que dá para ler rápido quem sabe até leio logo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E sim, Beatriz, é uma série de livros super rápida. Os livros são minúsculos ^^

      Excluir
  39. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que tenho uma relação de amor e ódio com os livros da Meg Cabot. A série O Diário da Princesa, por exemplo, me irritou bastante. No entanto, recentemente li O garoto está de volta e achei uma leitura divertida.
    A série A Mediadora parece ser mesmo uma leitura gostosa e bem rápida. O único problema, para mim, é que não curto muito romances sobrenaturais. Porém, gostei da sua resenha e vou deixar a dica anotada para quando estiver procurando uma leitura para intercalar com livros mais pesados ou curar uma ressaca literária, como você falou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza!! Você tem o nome da minha sobrinha, haha adorei
      Então.. Ainda não li nada da Meg que tenha me desapontado, na verdade eu amo tudo o que li dela até agora hahahha Mas entendo seu ponto
      Realmente vale a pena dar uma chance a essa série, embora seja bem adolescente, é até um tanto divertida ^^

      Excluir
  40. Oiie
    Nunca li nada da Meg, mas pretendo qualquer dia. Quero ocmeçar por O diário da princesa. Não sei se eu gostaria muito de A mediadora, mas pretendo ler e espero gostar. Adorei a resenha.
    bjos, Bya! Oiie
    Não vejo a hora de ver, ainda não tive tempo, mas vou em breve, já que amo HP. Espero gostar. Gostei da sua opinião, entendo porque é uma produção amadora, mas deve ser bem divertido mesmo como vc mencionou.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Vejo que você misturou dois comentários em um só hahaha Mas tudo bem
      O Diário da Princesa é muito legal, ainda não tive a oportunidade de comprar os livros, mas amo muito essa série. A Mediadora só consegui comprar agora, embora tenha lido há uns bons 6 anos ^^ Espero que goste, quando ler <3

      Excluir
  41. Ainda não li nada dela da Meg e não conhecia também, amei a escrita dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, você disse que nunca leu nada dela, não conhecia mas ama a escrita dela? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Confuso né

      Excluir
  42. Oi!
    Tenho muita vontade de ler essa série, alias, ler algo dessa autora porque todos amam seus livros.
    Lembrei um pouco de Fallen lendo essa resenha, fiquei bem curiosa agora porque eu amo esse estilo de história rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que não tem nada a ver com Fallen hahahaha Mas ambas as séries são ótimas!!!

      Excluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Como nao conhecia esse? Já quero, adorei seu post

    ResponderExcluir
  45. Já ouvi falar desse livro. E gostei da sua resenha. Ele parece ser muito bom. O que aconteceu com você foi o inverso comigo quando li um livro chamado A Falsa Princesa. Quando era mais nova, não me interessei pelo livro de cara, mas depois de mais madura, eu gostei mais do livro. São experiências que vamos levando. Para uma história me prender, preciso praticamente entrar na história. Se eu me sentir apenas como leitora, desencanto facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha entendo perfeitamente. Todos os livros que li sempre me sentia na pele com a protagonista, então não tive problemas com isso. A Mediadora tbm faz isso com você

      Excluir
  46. ai adoro essas historias, ja quero esse livro, adorei

    ResponderExcluir
  47. uauuuuuuu! já querooo ler JA!!
    amei dmeais!
    beijos

    ResponderExcluir



Topo