[CINEMA] O Rei do Show

em quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

FICHA TÉCNICA
Título: The Greatest Showman
Gênero: Comédia Musical, Drama
País: EUA
Estreia: 25 de dezembro de 2017 (Brasil)
Duração: 1h e 19min
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Zendaya, Rebecca Ferguson
Direção: Michael Gracey
Roteiro: Jenny Bicks, Michael Arndt


SINOPSE: "De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos." (AdoroCinema)


 Este foi, de longe, o melhor filme que eu assisti esse ano. Um musical digno de Oscar, com lindas canções e coreografias maravilhosas de se ver. O Rei do Show conta a história do apresentador P.T Barnum, um homem que viveu durante a Era Vitoriana e foi um dos pioneiros na criação do que conhecemos hoje por Circo.
 De origem humilde, Barnum cresce sonhando com um mundo mágico onde ele poderia fazer tudo o que quisesse. Casou-se com seu amor de infância, e juntos formam uma família. Cansado da vida pacata, e reatando o sonho de infância de criar um universo mágico. Barnum compra, então, um museu de peculiaridades, mas devido a baixa procura e o iminente fracasso, ele precisou mudar rapidamente de tática. E assim surgiu o primeiro circo, ou como as pessoas chamavam na época: "show de horrores". Com pessoas de todos os tipos, cores, estaturas, pesos... Barnum montou um verdadeiro espetáculo para que todos pudessem ver.
(cr: Cineuforia)
 O filme é, sem dúvida, um colírio para os olhos. É óbvio que, como qualquer produção hollywoodiana, a história foi muito romantizada, mostrando um lado belo que provavelmente não existiu (ou existiu né... mas isso é uma coisa que nunca vamos saber). Mas ainda sim, é um belo espetáculo para se assistir.
 Por ser um filme biográfico, sinto que faltou um pouco mais da realidade do personagem de Barnum. Historicamente, ele era um empresário bem esperto, e embora essa esperteza tenha sido muito bem colocada no filme, faltou mostrar a parte empresária dele. Nos parece mais que ele preza pelo bem de todos, e não o de si próprio (embora em algumas cenas, este egoísmo fica evidente).
 As músicas são dignas de um musical de sucesso, desde a primeira, que confesso ter arrancado algumas lágrimas. A magia e a alegria que cada canção traz é uma dádiva do filme que, mesmo se ele fosse ruim, os números musicais o salvariam, com certeza. Deixo aqui também meu apreço pela canção interpretada por Jackman e Efron, quando os dois estão no bar discutindo sua nova parceria. A cena em si é maravilhosa de se ver. E pra quem cresceu vendo Efron em High School Musical, vê-lo cantando novamente em um musical é simplesmente maravilhoso.
 Já deixo aqui toda a minha energia positiva e minha torcida por esse filme, que ele vença todos os prêmios aos quais foi indicado. Porque com um trampo desses, ele merece o mundo!


Para ouvir a trilha sonora, clique aqui.



Classificação:



CURIOSIDADE MUITO LEGAL!!!

O espetáculo criado por Barnum, "O Maior Espetáculo da Terra", ficou em cartaz por quase 150 anos, deixando os palcos no primeiro semestre de 2017. Legal, né?


46 comentários:

  1. Parece ser um ótimo filme, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra assitir esse filme!
    Só o trailer já me faz achar que vai ser o melhor do mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor do ano!!!! Pode apostar!! É um filme digno de Oscar <3

      Excluir
  3. Nossa, adorei a resenha!!Quero muito ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! E vá ver sim, você não vai se arrepender *-*

      Excluir
  4. Não gosto de musicais, mas esse filme parece ser ótimo, vou seguir a dica. Obrigada
    parabéns pelo post e Sucessos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Mas musicais são tão legais ahushduegfhrueghruegh
      Vá ver sim, garanto que vai te impressionar <3

      Excluir
  5. Já ouvi falar do filme mais ainda não assisti,pelo que você falou o filme é maravilhoso, é muito bom saber do filme antes de assistir, fiquei com vontade de assistir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza é um filme incrível. Vá ver sim!! <3

      Excluir
  6. Ansiosa para ver o filme, parece maravilhoso! Gostei imenso da publicação, um beijinho enorme! xoxo

    https://anafranciscasilvaserra.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! E espero que vá ver o filme também, está maravilhoso !

      Excluir
  7. Só leio e ouço elogios. Estou louca para ver o filme !!!
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que ótimo hahahaha O filmé é mesmo incrível!!

      Beijos <3

      Excluir
  8. Oii
    Primeiramente, amei seu blog e já estou seguindo, boa sorte com ele. Sobre o filme, não tinha ouvido falar ainda mas super me interessei, adoro musicais, espero gostar tanto quanto vc quando for assistir.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya
      Obrigada por seguir, espero que goste do conteúdo do blog!!
      Ah, assista sim, é maravilhoso, e ainda com um elenco que mandou muito bem!! Você não vai se arrepender <3

      Excluir
  9. Quero muito ver esse filme, pois adoro musicais! Porém, não vi ainda muitos comentários positivos sobre ele, o seu foi o primeiro! Hehehe
    Assim que der, assistirei! Obrigada pela dica!

    quiosqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi muitos comentários negativos a respeito dele, mas acho que vai de cada um né. Pra quem tem bagagem artística (como eu), o filme tem outro significado.

      Na real? Esses críticos não entendem é nada de arte hahahaah
      Assista sim, o filme está realmente bonito <3

      Excluir
  10. Eu ia assistir esse filme ontem,mas nao consegui ir
    Fiquei chateada pq ele é LINDOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena!!! Mas vá assistir assim que puder, não perca essa oportunidade! <3

      Excluir
  11. Desde que esse trailer a um tempo atrás fiquei louca para assistir. Tem atores que eu gosto e me parece ser espetacular 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme tá maravilhoso!!! Garanto que você não vai se arrepender de ir ao cinema vê-lo <3

      Excluir
  12. Vo o trailer e fiquei louca para assistir, ainda mais por ser musical, mas comas correrias de fim de ano, não deu ainda. Pelo visto a qualidade mostrada no trailer estará presente em todo o filme. Com mcerteza vou ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, final de ano é tudo muito corrido. Consegui um tempinho numa quarta feira e não me arrependi. Realmente o filme faz jus aos trailers, é muito bom!
      Bjs <3

      Excluir
  13. Oiê! Eu também estou bem animada para assistir esse longa. O trailer está massa e todos esses elogios apenas me deixaram mais curiosa. Bom saber que as músicas provocaram fortes emoções! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer foi o que me chamou a atenção pra ver o filme. E vá ver sim, porque tá maravilhoso, você vai adorar
      Beijão <3

      Excluir
  14. Não sou muito fã de musicais, normalmente não assisto, mas seu post me deixou curiosa para conhecer essa super produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Mesmo que não seja muito a sua praia, dê uma chance... Garanto que não vai se arrepender

      Excluir
  15. Olá!
    Que trama bacana.
    Adoro musicais e me agrada a atuação de Hugh e Zac.
    Espero assistir em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugh e Zac deram um show de talento nesse filme, te garanto!!
      Veja sim, você vai adorar!!!
      Grande beijo <3

      Excluir
  16. Desde que vi o trailer sabia que precisaria ver este filme. Por ter sido lançado na época dos feriados, atrapalhou meus planos e tbm por ter passado no cine da minha cidade.
    Mas vou vê-lo, com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Abby.

    Eu li comentários sobre o filme, mas infelizmente não gosto de filmes musicais. Por mais que as canções e coreografias sejam maravilhosas de se ver eu prefiro outro gênero. Sua critica está muito boa, mas vou deixar para pegar a dica na próxima visita.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Kênia. Realmente é uma obra muito bonita de se ver. Espero que um dia você possa dar uma chance a essa história.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  18. Oiee Abby ^^
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas preciso confessar que, mesmo não gostando muito de musicais (não sou fã), fiquei curiosa para conhecer essa história. Me chamou muito a atenção, mesmo que eu não goste de circos...haha' ver que gostou tanto me deixou animada :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que a história vai bem além do circo, é sobre a vida, é sobre a arte. Você não vai se arrepender de conhecer esta história!

      Excluir
  19. Olá
    O rei do show parece ser muito bom, eu vi alguns comentários super positivos e fiquei bem curiosa pois as imagens estão muito atrativas e parece realmente valer a pena, muito bom o enredo e foi ótimo saber mais sobre o filme

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo demais! Você vai se apaixonar pela trama, pela música, pela magia que ele passa. Garanto isso a você!!!

      Beijos <3

      Excluir
  20. Apaixonei-me pela tua resenha. A história do filme parece encantadora. Nunca tinha ouvido falar do Rei do Show e vou tentar vê-lo.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita, veja sim. Tá maravilhoso. Um espetáculo lindo <3

      Excluir



Topo