(cr: Unibes Cultural) |
O evento, Bookahollic Sull - para quem morre de amor pela DarkLove foi apresentado pela designer e youtuber Grazi Max, e pela blogueira Thamy Maria. Ambas foram muitos doces e ótimas anfitriãs, que nos trouxeram um pouco da magia da DarkSide Books e nos trouxe um pouco mais de história sobre a DarkLove.
O evento começou com as apresentações das meninas, e depois elas contaram um pouquinho da importância da DarkLove no cenário literário, não só brasileiro, mas mundial também. Elas nos mostraram algumas estatísticas comparado o homem e a mulher dentro de uma história. Os números apresentados me deixaram de queixo caído! Não vou recordar todos com exatidão, mas eram mais de 70% dos personagens das tramas são homens, brancos, heterossexuais, vivem em grandes metrópoles e são de classe média. Até cheguei a comentar com uma colega que protagonista negro e pobre é só na Malhação. Seria cômico, se não fosse trágico.
Após essa introdução pra lá de impactante, fomos apresentados a um autor convidado, o "filho d'Ele", nosso amigo Jesus
Além dos sorteios, tiveram diversas gincanas, como a de pintar o rosto, fazer dobradura, contar histórias e até uma votação para Miss Sereia e Miss Tritão. Praticamente todos que compareceram levaram algum prêmio pra casa. Foi uma tarde muito gostosa, com risadas, um pouco mais de bagagem pra vida literária e mais uns livros acrescentados à lista de desejos hahahaha. Espero que venham muitos eventos assim!!
(cr: DBC - facebook) |
(cr: IlustraPyxis - facebook) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário